quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tag: Confissões de um bibliógrafo

    Olá galerinha! 
   Hoje resolvi postar a tag: Confissões de um bibliógrafo, conforme a Jessica do blog A rosa do Príncipe, me receitou. Basta responder algumas perguntinhas sobre nosso hábito de leitura, amei a ideia! Vamos lá? 

1- Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 


Acho que seria Drama (o único que li foi A culpa é das estrelas - não podia deixar de ler! rsrs). O "acho", é porque na verdade não tenho essa coisa de me manter longe, apenas não me prendo em histórias que se baseiam muito no cotidiano. Prefiro as com aventura, aquela coisa do ter que enfrentar algo perigoso e se descobrir nisso, para nos fazer viajar...

sábado, 25 de abril de 2015

[Resenha] - Para Sempre - Os Imortais, Livro Um

     
      Para começar com as resenhas aqui no blog, escolhi o livro Para Sempre, da Alyson Noël, o primeiro livro da série Os Imortais (de seis livros). 




Ficha Técnica:

Título: Para Sempre 
Título Original: Everlasting
Autor: Alyson Noël
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 240
                                           




   Sinopse:
"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sorteio!!

     Oi galerinha!! 
  Já falei aqui que tenho a parceria com a página "Só mais um capítulo!" lá no Facebook? Não?! Vocês não podem deixar de participar do sorteio que está rolando no Instagram da page, confere lá! Todas as nossas novidades serão divulgadas na page e neste Ig...então, não deixe de seguir e curtir!!! É o lugar certo para quem não consegue resistir e acaba lendo o livro inteiro no mesmo dia! *--* 



   Outra coisa que eu queria falar com vocês, é que estamos aceitando parcerias (tanto aqui no blog, lá na página e no insta...)! Então, qualquer coisa é só entrar em contato! 
  Ah, e a partir de amanhã passarei a postar resenhas!! Todos os sábados! Mande sugestões e até qualquer hora! xD 

Obs: Sorteio anunciado ai em cima já foi realizado. 

399 anos da morte de Shakespeare!

  Ontem, dia 23 de abril, além de termos comemorado o Dia Mundial do Livro (uhhhuuul!!), foi o aniversário de morte de Shakespeare! Então, achei nada mais do que justo fazer um post especial para os 399 anos sem o mais importante escritor e dramaturgo de todos os tempos! 
     Quem nunca assistiu ao filme Romeu e Julieta? Ou nunca leu? Ou até mesmo, já foi á peça? A tragédia mais conhecida, o romance mais citado...e sabiam que foi inspirada em famílias que realmente se chamavam Capuleto e Montecchio, de Verona? Vejam outras curiosidades sobre a vida de William Shakespeare... 

Biografia
    Shakespeare nasceu na cidade inglesa de Stratford-upon-Avon e seu batismo foi em 26 de abril de 1564, o que nos deixa pensar que seu nascimento foi em 23 de abril daquele ano, pois naquela época batizavam as crianças três dias após o seu nascimento. 

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Boa notícia!

     Oi galerinha! 
   Já está claro aqui, que amo escrever! Disse que escrevo desde 2010 e que em breve pretendo publicar meus livros...então, venho deixar claro: não me considero escritora (pois não tenho nenhum livro publicado), mas me considero "aprendiz". Pesquiso muito e pratico, escrevendo sozinha como um hobby, que quero fixar em minha vida como algo cada vez mais sério
    Assim, penso que existem outros (as) como eu: que escrevem através de inúmeras pesquisas, como um hobby, por enquanto. E desse modo, tive a ideia de passar a postar algumas dicas, algumas informações que aprendi nesses anos que escrevo, além de ser uma forma bem interativa de tirar as dúvidas de vocês! O que acham?