sábado, 31 de outubro de 2015

[Resenha] Terra de Sombras - Alyson Noël

   
    Olá galerinha! Tudo bem? 
  A resenha de hoje, Halloween, é do livro três da série "Os Imortais", da querida Alyson. 



Ficha Técnica: 

Título: Terra de Sombras
Título Original: Shadowland
Autor (a): Alysson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 280





Sinopse:
"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

   Olá galerinha! Tudo bem?
   Sabiam que amanhã é dia 29/10? Então, Dia Nacional do Livro! Uhhul! :)
   E eu não deixaria esse dia passar em branco... selecionei algumas frases que conheço de livros nacionais, para comemorarmos com chave de ouro! Precisamos sempre lembrar que a Literatura Nacional está cada vez mais crescendo e nos surpreendendo! Se você ainda não conhece essas obras e/ou autores, precisa conhecer! *---* 

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mundo de sonhos

    Olá galerinha, tudo bem?? 
 Passando aqui rapidinho para contar um pouquinho do LiteraCaxias, um evento que aconteceu domingo passado (dia 18) aqui em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). É um grupo de jovens leitores e aspirantes á escritores que se reúnem uma vez ao ano com a iniciativa de trazer um pouco mais sobre literatura aqui para o município, contando com a colaboração de alguns autores nacionais (muitos, inclusive, da Baixada) e editoras. 

sábado, 17 de outubro de 2015

[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan

   
   Olá galerinha! Tudo bem? 
   A resenha de hoje é do segundo livro da série Os Olimpianos, de Rick Riordan. 




Ficha Técnica:

Título: O Mar de Monstros
Título Original: The Sea of Monsters 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304





Sinopse:
"Percy Jackson é um meio-sangue. Filho de Poseidon, o deus do mar, com uma mortal, carrega a sina dos semideuses que povoam a mitologia: sair em perigosas jornadas, combater monstros, aplacar os ânimos dos deuses e, vez por outra, salvar a humanidade da destruição total. Além de tudo isso, ele vai a escola.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Tag: #EspecialParaMim

    Olá galerinha! 
  Segunda-feira foi dia das crianças. (Ehh parabéns atrasado!) Também foi dia da leitura! (Uhuul!! *-*) Ontem foi dia mundial do Escritor! (Que coisa linda gente! Parabéns escritores desse mundão! - incluindo eu haha') E amanhã é dia dos Professores! (Meu dia também!) Nossa, mais que semana agitada, não é?! Muiiiito especial! 
   E com isso, criei a tag #EspecialParaMim para melhor contar um pouquinho de mim e esperar saber um pouquinho mais de vocês. Cada "#" será de um dia comemorado nessa semana, falando um pouquinho de nós. Vamos lá? 


sábado, 10 de outubro de 2015

[Resenha] Jogos Vorazes - Suzanne Coliins

  
   Olá galerinha! 
  A resenha de hoje é do volume um da trilogia Jogos Vorazes! 



Ficha Técnica:

Título: Jogos Vorazes
Título Original: The Hunger Games
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 400





Sinopse:
"Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Poetizando a vida

    Olá galerinha!
   Que garota nunca passou por aquela fase de fazer versos/poemas num caderninho ultra secreto?? *---* Aquela paixonite que inspirava, as palavras causando cócegas nos dedos...adorei essa fase! Guardo até hoje meu caderninho (antes amostrava, me achava a poeta, hoje em dia me pergunto "o que eu tinha na cabeça para escrever isso?!" haha É engraçado!), e vocês? 

sábado, 3 de outubro de 2015

[Resenha] A culpa é das estrelas - John Green

     
   Olá galerinha!
   A resenha de hoje é de um livro bem conhecido! 
  Fico pensando, as vezes, se vale a pena postar sobre livros que provavelmente a maioria já leu... Entretanto, me vem o pensamento de que gosto é gosto. Muitos já leram, mas com toda certeza alguém ainda não leu. E aqui no blog quero compartilhar com vocês sobre livros que acho que valem á pena serem lidos! Então, sim, a resenha é de ACEDE! 
   Se você já leu, comente o quanto gostou! Se ainda não, espero que eu desperte curiosidade em você... xD




Ficha Técnica:

Título: A culpa é das estrelas
Título Original: The fault in our stars
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 288




Sinopse:
"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma.