sábado, 29 de outubro de 2016

É fada!


    Hey pessoal, tudo bem?!
   Hoje é dia de resenha, mas resolvi falar de um filme inspirado em livro! E nada melhor do que mesclar com o dia de hoje, Dia Nacional do Livro! Então, sim: o post de hoje será sobre um filme nacional inspirado em livro nacional! Oba! :) 

   Já havia comentado aqui no blog sobre os livros da Thalita Rebouças. Escritora brasileira que faz sucesso com livros infantojuvenis e, que nesse mês, teve a estreia do primeiro filme baseado em um de seus livros! Muito orgulho, não é mesmo? O livro "Uma fada veio me visitar" teve sua adaptação para o "É fada!", contando com Kéfera Buchmann interpretando a fada maluquinha que a protagonista, Julia (Klara Castanho), passa a ter como companhia em seu dia a dia. 

     Confesso que ainda não li o livro, mas tenho muita vontade! Acho a Thalita uma escritora super talentosa e simpática, e fico feliz por ela com esse grande salto de ter um filme baseado em uma história de sua autoria. Ainda mais quando falamos de cinema nacional, que não é muito voltado para o público jovem (e leitor). Porém, quando olhamos as críticas do filme e conversamos com leitores da Thalita, descobrimos que o filme desviou um pouco da essência da autora, o que, na verdade, já era esperado por se tratar de uma adaptação (já que a maioria decepciona comparado com as histórias dos livros). Ainda com esses desvios, gostei do filme e conseguiu me tirar gargalhadas na sala do cinema, então, resolvi contar um pouquinho da história para vocês. 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Primeiro evento literário!


    Hey galerinha linda! Tudo bem com vocês? 
   Na última postagem contei sobre o LiteraCaxias, um evento literário que acontece aqui na minha cidade (Duque de Caxias - RJ) e que é realizado com vários autores da Baixada Fluminense, muitos sorteios e bate papos bacanas sobre literatura em geral! Foi meu primeiro evento literário como autora, representando meu conto na antologia Céus de Chumbo, da Andross Editora, organizado por Paola Giometti, e agora venho contar para vocês um pouquinho de como foi! :) 

O LiteraCaxias IV Edição aconteceu na Biblioteca Leonel de Moura Brizola (centro de Caxias) no dia 16/10 (último domingo)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Vem LiteraCaxias!!!


    Bom dia pessoal! Tudo bem?
   Ontem foi Dia Nacional da Leitura e hoje, Dia Mundial do Escritor! Uhuul! Parabéns á nós, leitores e escritores! <3 Estou muito feliz de passar o primeiro dia do escritor com um livro publicado levando meu conto! E é sobre ele que vim falar com vocês! A antologia distópica Céus de Chumbo
   Nesse próximo domingo (16/10), estarei num evento super bacana aqui da minha cidade, chamado LiteraCaxias! Está em sua 4ª edição e contará com vários escritores aqui da Baixada Fluminense, tendo bate papos super legais sobre literatura, jogos valendo brindes e sorteios! Ah, além de um concurso de desenho com o tema Harry Potter! *-* Ehh! E outra coisa, claro, estarei lá com alguns volumes de Céus de Chumbo! Então sintam-se convidados a participarem do evento, será super bacana a presença de vocês para muitas fotos e conversar um pouquinho! :) 

                                         

     A entrada é franca! Confira o evento no Facebook e convide seus amigos, vamos passar uma tarde incrível com quem ama ler como a gente! Até lá! 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Lançamento Céus de Chumbo!


   E como prometido, voltei para contar para vocês como foi o lançamento da antologia distópica Céus de Chumbo, da Andross Editora! O evento aconteceu dentro do Livros em Pauta, entre uma programação super bacana de palestras relacionadas ao universo nerd e literário, em São Paulo, no último dia 08/10 (sábado). Além disso, foi realizado o lançamento das demais antologias desse ano da Andross e a premiação do Strix (celebração criada pela Editora, para homenagear os melhores contos publicados anualmente), contando com escritores de várias regiões do país! 

sábado, 8 de outubro de 2016

[Resenha] Insurgente, da trilogia Divergente - Verônica Roth


    Hey galerinha! 
   Tem muitos livros novos e recentes que quero fazer resenha, mas preciso terminar as séries e trilogias que não terminei de resenhar aqui! haha' Então, me desculpem se a maioria das resenhas feitas, as vezes, são de livros que provavelmente vocês já ouviram muito falar. Enfim, hoje trago Insurgente, o segundo volume da trilogia distópica que ganhou as telonas com Shailene Woodley e Theo James! 




Ficha Técnica:

Título: Insurgente
Título original: Insurgent
Autor (a): Verônica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Outubro com novidades...


  Hey galerinha, tudo bem? Ando sumida aqui, não é? Mil desculpas! Como eu já disse, comecei minha faculdade e estou atolada de coisas para resolver sobre meus livros. E agora com a chegada do mês de outubro, muita coisa legal vai acontecer! Fiquem ligadinhos em minhas redes sociais e por aqui, pois terão novidades e sorteios chegando! :)