quinta-feira, 30 de março de 2017

Sorteio distópico!


   Hi pessoal! Tudo bem?
  O mês está acabando e com ele as postagens sobre contos de fadas! Ahhh :/ Mas espero que tenham curtido! Foi muito bacana entrar mais nesse universo e espero voltar aqui com outros meses de temáticas assim. 
   Para quem me acompanha pelas redes sociais, já sabe: minha distopia gratuita no Wattpad completou um ano! A duologia Renegados, que atualmente está com mais de 21. 500 visualizações na plataforma, e para comemorarmos, tem novidades! Agora temos marcadores personalizados de Renegados e a continuação, Desertores! E criei uma página no Facebook para compartilharmos mais desse universo distópico que tanto amo escrever com vocês! E não pode faltar, é claro, um super sorteio!!! 

terça-feira, 28 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de fadas (P.4)


   Olá galerinha linda! Tudo bem? Outra postagem sobre contos de fadas para vocês, vamos continuar a falar de autores nacionais que se aventuram por esse gênero! E quando falamos em contos de fadas, agora é impossível não se lembrar da Paula Pimenta e sua saga de princesas, pela Galera Record! 
   Já comentei um pouquinho aqui no blog sobre o trabalho da Paula, mas foi na época do lançamento de Princesa das Águas, onde estávamos no clima das Olimpíadas! Agora vamos comentar um pouco mais sobre cada livro? 

sábado, 25 de março de 2017

[Resenha] O último Olimpiano - Rick Riordan


  Olá! Dia de resenha, vamos lá? 
 Essa é do quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan. Estou para terminar essas resenhas da série há um tempão, mas nunca consigo. Enfim, vamos ao desfecho desse cliclo na vida do semideus mais querido da atualidade!



Ficha Técnica:

Título: O último Olimpiano
Título original: The last olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384





quinta-feira, 23 de março de 2017

#CineExpectativas: A Bela e a Fera


    Hey pessoal!!! Tudo bem? 
   Desde semana passada estamos falando de contos de fadas aqui no blog! Agora, nada melhor do que falar da adaptação do conto mais aguardado do ano! Lembrando, sempre, que não sou crítica de filmes e nem especialista em nada no ramo, apenas venho deixar minhas impressões :)
   A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson e Dan Stevens, estreou no último dia 16/03 aqui no Brasil e levou muitos fãs a morrer de amores! Mais de 2 milhões de espectadores fizeram com que o musical ultrapassasse os números de Logan por aqui, tendo a maior estreia do ano também nos EUA. 
   Fui conferir o filme (dia 19) e agora estou aqui para deixar um pouquinho do que achei da nova leitura cinematográfica do romance de Jeanne-Marie LePrince. 

terça-feira, 21 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de Fadas (P. 3)


    Tudo bem, pessoal? 
  Preparados para outra dica de leitura super bacana dentro do tema Contos de Fadas? Na semana passada conhecemos um pouco da Vitória, do livro Secrets of the Forest. E a entrevistada de hoje é a autora Érika Batista, que tem dois contos bem legais! Vamos conhecer?

quinta-feira, 16 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de Fadas (P. 2)


  Olá galerinha! :)
  E continuando nosso mês especial de Contos de Fadas, depois de termos falado um pouquinho sobre suas origens no último post, venho trazer para vocês dicas de leitura super bacanas para quem curte o gênero! E outra, é nacional hein!!! Bom, né? 
  Para começar, vamos conhecer a autora Vitória Helena, que assina seus livros como Akira Blandine!

terça-feira, 14 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de Fadas [PARTE 1]

Hey pessoal! Tudo bem? 

Como eu tinha dito no último post, o mês de março aqui no blog é para falarmos sobre contos de fadas! Quem nunca ouviu uma história com príncipes e castelos, magia e florestas sombrias? Difícil, não é? Nossa infância costuma ser recheada delas! Em grande parte nos deliciamos com o imaginário e o cunho afetivo posto a prova, mas esses contos (que nem sempre realmente envolvem fadas!) fazem parte da nossa cultura literária há mais tempo do que as pessoas acreditam. Desde então, várias versões foram elaboradas, para os mais diversos fins, e nem sempre as pessoas conhecem suas origens. 

Então, vamos falar um pouquinho mais sobre Contos de Fadas?

Contos

sábado, 11 de março de 2017

[Resenha] Meus 15 anos - Luiza Trigo


   Olá pessoas e et's (se tiver alguém de outra galáxia lendo kk), a resenha de hoje será de um livro que logo logo estará nas telinhas dos cinemas mais próximos!




Ficha técnica:
Título: Meus 15 anos
Autor (a) : Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 229






quinta-feira, 9 de março de 2017

Minhas heroínas!


   Hello galerinha! Tudo bem? 
  Ontem foi o Dia Internacional da Mulher! Parabéns a todas nós, guerreiras e fadas, princesas e estudantes, rainhas e leitoras apaixonadas! <3 E especialmente para esse dia, resolvi fazer um post bem legal para falarmos um pouquinho sobre as personagens femininas dos meus livros!!! Assim, sintam-se representadas e conheçam um pouquinho mais de suas histórias! 

terça-feira, 7 de março de 2017

Conte sua história!


  Hey, tudo bem? *-*
 Todos estão aguardando o filme A Bela e a Fera com Emma Watson e Dan Stevens, que está previsto para ser lançado em 16 de março aqui no Brasil, certo? Depois dos trechos liberados, trailer e fotos promocionais, além do elenco, não há fã de contos de fadas que aguente! E pensando no sucesso que tais histórias alcançam, e na forma como nos tocam, pensei em separar esse mês aqui no blog para divulgar algumas histórias semelhantes de autores nacionais! Você autor (a), tem um livro/conto sobre alguma versão dos contos de fadas? Conte-me sua história! 

quinta-feira, 2 de março de 2017

Primeiro capítulo liberado!


   Olá galerinha! Como foram de Carnaval? *-*
  Hoje estou aqui para uma notícia super especial: finalmente o primeiro capítulo do meu próximo livro foi liberado para vocês lerem gratuitamente! <3