Salva por um Duque - Angélica Miranda





Após ser salva de um afogamento, Valentina Murray se muda para Londres, onde irá debutar com as demais damas da sociedade londrina. 
Apesar de ter se passado algumas semanas, não consegue esquecer os lindos olhos verdes do seu salvador misterioso. Porém, resolve parar de procurá-lo, já que todas as tentativas de encontrá-lo se mostraram fracassadas. 
Mal sabe ela que, o seu salvador é na verdade John Marshall, um duque londrino muito apreciado por sua beleza e fortuna. 
Entre bailes e recitais, os dois se encontram novamente e o que era para ser apenas gratidão e simpatia, torná-se algo a mais.




1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?      

R: Apesar de desde pequena gostar de escrever, faz pouco tempo que me empenho em algo sério. Ano passado descobri o Wattpad e fiquei fascinada, a partir daí surgiu o desejo de escrever meu próprio romance e publicá-lo na plataforma. 

2) Quais autores servem de inspiração para você? 

R: Julia Quinn e a Carina Rissi são minhas principais inspirações. As histórias que elas escrevem são uma delícia de ler, são minha base.      
                        
3) "Havia algo de magnético em John Marshall, constatou Valentina, seus olhos não conseguiam desviar daqueles dois oceanos verdes esmeraldas que lhes prometiam algo, que ela ainda não sabia o que era, mas que seu coração ansiava para descobrir...". Seu livro, 'Salva por um Duque', nos traz um romance digno de suspiros. Como surgiu sua paixão pelo gênero e a ideia de escrever a história de Valentina e John?        

R: Antes de começar a escrever, eu li um romance da Julia Quinn (O visconde que me amava) e eu amei! Então veio na minha mente escrever meu próprio romance de época. Era e é tudo muito novo para mim nesse universo da escrita, mas esse gênero me encantou de tal forma, então resolvi dar vida a John e Valentina que já estavam se formando na minha cabeça rsrs.  

4) Quando se fala em romance de época é normal os leitores pensarem logo em autoras como Jane Austen, Emily Brontë, Julia Queen, Tessa Dare, para citar algumas. O que você acha sobre o gênero ser em boa parte publicado apenas por mulheres e como isso pode afetar a construção da imagem feminina na literatura? Aqui, neste caso, se atentando também para a representação das mulheres em um tempo onde elas praticamente não tinham voz em igualdade para com os homens na sociedade.                                  
                                                        
R: Olha eu acredito que seja recompensador. As mulheres não tinham vez e voz em tempos tão rígidos e mesmo assim usando pseudônimos ou não conseguiam driblar o machismo da sociedade e publicar suas obras que encantavam diversos leitores, esses livros e a determinação dessas mulheres nos encanta e nos inspira até hoje. São de extrema importância para nós escritores que se sentem intimidados ao tentar realizar esse sonho. 

5) Para escrever uma Ficção histórica é essencial bastante pesquisa. Quais as maiores dificuldades que você encontra ao escrever esse gênero?                                                                        
             
R: Nós que escrevemos romance histórico temos que ficar de olho na cultura daquele lugar, nos costumes da época, nos títulos de nobreza, no modo de tratamento etcétera rsrs, acho que esses são bons exemplos. Fiz muita pesquisa e ainda faço, mas tento escrever de uma maneira simples para que todos compreendam, pois tem algumas palavras usadas naquela época que são de difícil entendimento. Mas acredito que ainda preciso fazer mais pesquisas e melhorar minha escrita. 

6) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação, pontos negativos e positivos do Wattpad...                                   
                           
R: O Wattpad é maravilhoso, porém é muito difícil você ter sua história reconhecida, pois são milhares de histórias e tem que apostar bastante na divulgação para se ter resultados positivos. O que aconteceu comigo foi o seguinte, uma leitora super fofa, divulgou minha história em um grupo e meu livro começou a ter muitas visualizações. Sou muito grata a minha primeira leitora, Allana Rodrigues, eu não fazia a menor ideia de como divulgar a minha história rsrs. Os primeiros feedback a gente nunca esquece rsrs, né? Eu nem acreditei quando me enviaram mensagens pedindo novos capítulos e dizendo que estavam amando a minha história, isso é muito gratificante. Fiquei muito feliz e surpresa e até hoje fico, me divirto quando leio os comentários da minhas leitoras. Não tenho muitos amigos no Wattpad, confesso, mas os que eu tenho são maravilhosos, amigos escritores ou leitores que estão sempre dispostos a ajudar. 

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!                                                                     
R: Entrelaces do Amor é o meu mais novo projeto que ainda está em andamento. Apesar de já ter postado o prólogo e o primeiro capítulo (sou muito ansiosa rsrs) eu ainda estou desenvolvendo o enredo e demorará um pouquinho para ser publicada. 


Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário