Simplesmente Acontece - Cristina Pereira









"Mutano acordou cedo mais uma vez para comer seu tofu e observar certa titã que como de costume tomava seu chá e lia um livro. Ainda sim, o que se passava na mente do rapaz de pele verde que via aquela cena todos os dias?"





1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Sabe naquela época do Orkut onde a galera compartilhava fanfics nas comunidades? Eu comecei a querer escrever naquele tempo ali! Os textos eram horríveis, mas até hoje tenho uns cadernos daquela época que mesmo gastos guardo com carinho e vira e mexe reaproveito uma e outra história das muitas besteiras que escrevia.
Nunca parei pra pensar nisso, mas só comecei a levar o que escrevia a sério quando fiz meus dez anos e decidi que viveria dos livros que publicasse, que pelas minhas contas vai fazer onze anos escrevendo, desde então.
Tive uma tentativa no Wattpad em 2015, mas por problemas pessoais acabei desativando a tal conta, retornando esse ano pra lá cheia de gás e ideias pra textinhos.

2) Quais autores servem de inspiração para você? 

R: Sinceramente? Gosto de me inspirar nas lindas e maravilhosas autoras que já tive o prazer de conhecer! Carina Rissi, Tatiana Amaral e FML Pepper. Elas são incríveis, cada uma em sua categoria e me prendiam de uma maneira a seus livros que não conseguia fazer nada antes de finalizar todo o livro.

3) "Acordado ou não, lá estava ela marcando presença na sua cabeça, que acabou por se tornar um dos lugares mais frequentados pelas lembranças que tinha da moça". 'Simplesmente acontece' é um conto amoroso da história de Mutano e Ravena, com descrições que nos deixam torcer pelos personagens. De onde veio a vontade de escrever esse conto?

R: Bem, não sou fã do casal, mas confesso que me baseei muito no histórico deles juntos, que vive de idas e vindas na HQ mesmo tendo tanto amor entre eles. O conto foi um presente pra minha irmã, que ama esse casal com todas as suas forças e me convenceu a escrever esse conto pra ela de presente. Heróis não são apenas símbolos de combate ao crime e justiça. Eles também têm uma vida e sentimentos como qualquer outra pessoa, tentei nesse conto passar isso.

4) Essa temática de heróis e heroínas desde sempre atrai leitores, isso explica o sucesso dos HQs e filmes da Marvel e DC, por exemplo. O que mais te atrai nesse universo, quais seus personagens favoritos e por quê?

R: Bem, fui criada por cinco tios que até hoje idolatram a DC e o Batman, mas gosto da ideia de pessoas fazerem a diferença começando elas mesmas a mudarem o mundo. Parece bobo, mas acredito muito que a verdadeira mudança começa por quem quer a mudança, então... Acho que nas HQs consigo me saciar desse desejo bobo que nunca vai ser real, sabe ?

5) Vi que você tem preferência por escrever contos, tem algum motivo específico? Pretende publicar outros com esse tema?

R: Na verdade, publiquei esses contos como uma experiência pra ver se conseguiria me adaptar a essa plataforma, pretendo começar a desenvolver uns projetos que já tenho em meu perfil e iniciar outros, tudo isso visando ter mais trabalhos para deixar os leitores do Wattpad mais familiarizados aos meus trabalhos.

6) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação, pontos negativos e positivos do Wattpad...

R: Então, estou em meio a transição do Socialspirit, antigo animespirit, para novas plataformas, mas de começo, vejo muitos escritores dispostos a se ajudarem e não tenho muitos leitores, na verdade quase nenhum, porém pretendo acertar com divulgações. O que é meio complicado, uma vez que todos vivem a curar novas formas de divulgação e eu sou muito pouco criativa... Contudo tenho fé que algum dia chegue lá.
Só coloco como ponto a melhorar, não positivo ou negativo, a questão da plataforma não possuir uma separação maior na categoria fanfic, mas é só isso mesmo.

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!

R: Tenho um que postarei no Wattpad. O livro se chamará Submerso. Ele conta a história de uma garota, a divertida e sonhadora Lis, que do dia pra noite tem sua vida mudada de cabeça pra baixo depois de ser salva de morrer afogada por um Tritão, Noah, que usa a boa vontade da humana que salvou para fugir de um casamento arranjado. É um romance com comédia e um pouco de fantasia.


Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:




Nenhum comentário:

Postar um comentário