sábado, 25 de abril de 2015

[Resenha] - Para Sempre - Os Imortais, Livro Um

     
      Para começar com as resenhas aqui no blog, escolhi o livro Para Sempre, da Alyson Noël, o primeiro livro da série Os Imortais (de seis livros). 




Ficha Técnica:

Título: Para Sempre 
Título Original: Everlasting
Autor: Alyson Noël
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 240
                                           




   Sinopse:
"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo.
Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais. 
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante. 
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente, Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida...apaixonada."          
Resenha:

    Preciso dizer que comprei esse livro pela capa! Sim, eu amei essas tulipas assim que vi na livraria...e tive que comprar! Foi um dos primeiros livros que comprei e li, e não me arrependo. 
   A história de Ever começa com ela nos contando como era popular em sua "antiga vida": líder de torcida e loira, amava a vida que tinha. E também amava um certo casaco de moletom, que foi o motivo do pai ter resolvido voltar com o carro pela estrada, para pegar o casaco esquecido...e então o acidente acontece. Um acidente que a deixou viva, não sabendo como, mas tendo a certeza de que alguém a ajudou...mas quem? 

    No acidente, seus pais e a irmã mais nova (Riley Bllom -que está em outra série de Alyson - juntamente com o cãozinho Buttercup) morrem. E depois dele, ela passa a ver a vida das pessoas através de toques, ver auras e ouvir pensamentos. Uma coisa que a atormenta, a deixando escondida por um capuz e com fones de ouvidos na escola nova...na cidade onde passa a morar com sua tia. 
    E então, surge um aluno novo, muito charmoso e que chama a atenção quando entra... Damen Auguste. Com ele, Ever não sente a terrível sensação de saber o que todos estão pensando... e ela também não vê nenhuma aura nele. O que ele é? 
    A história me encantou bastante, com essa ideia de amor de outras vidas, de imortalidade...coisa que realmente passei a acreditar. Acho muito interessante o modo como a autora resolveu falar desse tema, não apelando para nenhuma religião em especial, e sim, nos fazendo refletir sobre isso de modo singelo. Afinal, quem não queria ter um amor que suportasse todos os séculos?  
   Bom galerinha, não gosto de resenhas com spoilers, então...espero que tenham ficado curiosos! Contei só o comecinho da história...muita coisa ainda acontece...depois me contem o que acharam e fiquem ligadinhos nas próximas resenhas da série! Podem conferir muito mais sobre a série no meu outro blog >> Série Os Imortais xD 

Veja também:

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Gostei da resenha, Thais! Nunca li essa série e confesso que fiquei curiosa para saber o mistério por trás Damen, o que ele é. Isso me lembrou muito a série As Crônicas de Sookie Stackhouse. Sookie ouve os pensamentos de todo mundo, é um verdadeiro horror, mas quando conhece Bill Comptom, encontra nele o silêncio.

    Beijo!
    www.arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a série é muito cativante, apesar de alguns altos e baixos...que deixarei mais claro nas próximas resenhas rsrs Mas eu não conhecia a que você citou, irei pesquisar! ;)
      Beijos!

      Excluir