quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tag: Confissões de um bibliógrafo

    Olá galerinha! 
   Hoje resolvi postar a tag: Confissões de um bibliógrafo, conforme a Jessica do blog A rosa do Príncipe, me receitou. Basta responder algumas perguntinhas sobre nosso hábito de leitura, amei a ideia! Vamos lá? 

1- Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe? 


Acho que seria Drama (o único que li foi A culpa é das estrelas - não podia deixar de ler! rsrs). O "acho", é porque na verdade não tenho essa coisa de me manter longe, apenas não me prendo em histórias que se baseiam muito no cotidiano. Prefiro as com aventura, aquela coisa do ter que enfrentar algo perigoso e se descobrir nisso, para nos fazer viajar...

2-Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido? 

A menina que roubava livros. Confesso que quero muito ler! Muito! Mas a história não me prendeu tanto assim e parei na metade. Vejo tantos elogios sobre o livro e as pessoas costumam me dizer que da metade á diante melhora. Então... Preciso ler! \o/

3- Qual é seu pior hábito quanto leitor (a)?

Humm... eu tenho os de todos: ler de noite (mesmo não ajudando a vista), começar a rir do nada quando é engraçado, me isolar do mundo ("não quero ser incomodada!!!"), mas acho que o pior... é ler alguma parte que não entendi muito bem, mas pela ansiedade, continuar lendo para saber o que acontece em seguida, no lugar de reler aquela parte. 

4- Você costuma ler a sinopse antes do livro? 


Sim, preciso! Além disso, leio aquelas partes pequenas que vem nas dobrinhas (que algumas pessoas erradamente usam como marcadores - ahhh socorro!) de alguns livros! Sempre gostei de ler essas partes "extras" do livro, para conhecer melhor a história e também, ver os comentários das pessoas que já leram. 

5- Qual é o livro mais caro da sua estante? 

Harry Potter (tenho os quatro primeiros). Na verdade eu os ganhei, pois para comprar não daria não (rsrs fazer o que...ainda mais uma série de sete livros!). Ainda assim, quero completar a série um dia. 

6-  Você compra livros usados / em sebos? 


Não, a maioria que vejo não está em bom estado, prefiro comprar novos. 

7- Qual é sua livraria (física) preferida?


A Livraria Itatiaia, é sempre onde encontro mais variedade de livros e me sinto tão relaxada lá dentro...embarcando dentro dos livros. 

8- Qual é sua livraria online preferida?


Na realidade, costumo acessar muito o bloglivroson-line.blogspot.com.br e por lá, já li a trilogia Divergente, série Instrumentos Mortais e Jogos Vorazes. 

9- Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros? 

Não. Quem dera. Compro quando ganho um dinheirinho de aniversário ou Natal, quando sobra e/ou estou querendo muito o livro e vou juntando. 

10- Quem você "tagueia"? 

Passo a vez para o blog Perdido em Livros! xD 

3 comentários:

  1. Oi, Thais! Que bom que fez a tag aqui no teu blog! Acabei de ler tuas respostas e, olham você precisa ler A Menina que Roubava Livros, é uma leitora espetacular! E eu também tenho o hábito de ler de noite, é a melhor hora, né? O silêncio parece ser maior.

    Beijo!

    arosadoprincipe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pois é, sei que preciso! haha' ;)
      Concordo contigo Jessica!
      Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir