sábado, 30 de maio de 2015

[Resenha] Cidade dos Ossos, Série Instrumentos Mortais

     
     Oi galerinha!
   A resenha de hoje é do primeiro livro da série de seis, Instrumentos Mortais, da queridíssima Cassandra Clare. 







Ficha Técnica:

Título: Cidade dos Ossos
Título Original: City Of Bones
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record 
Páginas: 462




Sinopse
"Um mundo oculto está prestes a ser revelado...quando a jovem Clary decide ir até Nova York se divertir em uma discoteca, ela nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras.
Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores de Sombras tem uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida nessa história do que gostaria."
Resenha:

    Me interessei pela série através do filme, confesso. Não conhecia os livros e nem a autora, até me encantar pelo filme, apesar da baixa bilheteria e o cancelamento da continuação nas telonas. É uma fantasia urbana, envolvendo adolescentes e mistério, romance e tudo que gostamos em um livro! Então, fui em busca da série de livros! 
   O primeiro volume, como os demais, é um pouco grandinho e isso pode até te assustar, mas a história é envolvente. Por ser em terceira pessoa, demorei um pouco para pegar o gosto, porém, Cassandra soube dividir para que todos os personagens fossem prestigiados e isso é bacana. Você percebe a diferença de um personagem para o outro, descobre afinidades suas com eles e o enredo principal, de Clary Fray, a garota de quinze anos que acaba de entrar no mundo dos Caçadores de Sombras, faz com que você nem perceba que leu tantas páginas! 
   Clary tem como melhor amigo Simon Lewis, que possui sentimentos fortes pela menina. Enquanto isso, Clary tem paixão por desenhos, como a mãe Jocelyn, e assim começa a história com Clary desenhando subitamente o símbolo dos Caçadores de Sombras. Isso, pois Clary também é uma Caçadora de Sombras, isso explica o motivo de ter visto Alec, Isabelle e Jace na boate Pandemônio. Depois daquela noite, Jace Wayland, Caçador de Sombras do Instituto de Nova York, passa a querer desvendar o motivo dela não ser uma mundana (humana). E com isso, acompanha com ela o momento em que sua mãe é atacada e sequestrada. E assim, os dois passam a querer desvendar seu desaparecimento e envolvimento com o mundo onde "todas as histórias são verdadeiras".
     A partir daí conhecemos melhor a vida dos Shadowhunters e o início da jornada de Clary Fray. Os ciúmes de Simon, que se envolve com a história por causa de Clary; preocupações de Alec Lightwood; conhecemos o poder feminino de Izzi (Isabelle Lightwood); até mesmo as faíscas coloridas de charme do famoso bruxo do Broklin, Magnus Bane. 
   Como já disse, a única coisa que incomoda um pouco é a narração em terceira pessoa, mas não desista! Já li a série inteira e não me arrependo, pelo contrário, sinto saudades! 
    É um mundo novo, com várias histórias e surpresas! Pelo Anjo, você precisa ler e me dizer o que achou! xD 

Veja também: 

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Eu também assisti e adorei ao filme, uma pena não ter dado certo, mas pelo menos agora teremos a série de TV. Os livros ainda quer ler, mas como tenho outras obras que quero ler primeiro, talvez eu demore um pouco para pegar essa saga.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir