sábado, 13 de junho de 2015

[Resenha] Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

  
  Olá pessoas, leitores viciados assim como a gente!! Darei uma ajudinha para a Thata nas resenhas.
    E bem, eu preferi começar com um livro que amo demais!
    Esse livro foi escrito pela Richelle Mead. Agora vamos lá!


Ficha Técnica:


Título: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Título Original: Vampire Academy  -Shadow kiss
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 320






Sinopse:

"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola."

Resenha:


    Eu "descobri" Academia de Vampiros de tanto uma antiga colega minha me falar que é muito bom. Como sou muito curiosa, comecei a procurar resenhas e o que me chamou atenção nessa resenha foi uma frase. Ela era mais ou menos assim: Esse livro, ele não é um romance em que a mocinha espera ser resgatada numa torre. E ao ler, vi que realmente é verdade. A nossa principal Rose Hataway é o tipo de adolescente, que por mais que ela seja supernatural, é normal! Ela tem aquela melhor amiga irmã por quem faria tudo, tem aquelas paqueras do colégio, tem um relacionamento complicado com a mãe tem uma baita mente poluída, resumindo, ela é gente como a gente!
   O Dimitri (suspiros eternos por ele) eu tenho que admitir que tenho um penhasco por ele! O modo como ele age, pensa e faz. Ele é quase perfeito (você vai saber o motivo desse "quase" depois). 
   Outra coisa que amei nesse livro, foram as palavras simples, que faziam você se teletransportar para outro mundo, outra dimensão!
   Por esses e outros motivos que dou nota 5 para essa linda obra prima da Richelle!

Minha nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário