sábado, 25 de julho de 2015

[Resenha] Divergente - Verônica Roth

     
     Olá galerinha!
     Hoje trago a resenha do livro Divergente, primeiro volume da trilogia da Verônica Roth, tirando o livro extra "Quatro", que em breve também terá sua resenha aqui. 





Ficha Técnica: 

Título: Divergente
Título Original: Divergent
Autor (a): Verônica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 504





Sinopse: 
    "Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
"
Resenha:

      Comecei a ler Divergente depois da insistência de minha amiga Taynara, ao falar o quanto era bom! Sim, ficávamos horas no telefone e ela me convenceu. Fui ler e logo a história me prendeu. Ela é envolvente, te deixa com o coração na mão até o final. 


  Achei tudo muito bem montado, a ideia das facções nos faz realmente imaginar isso em nossa sociedade. Prezam por valores que nos fazem refletir, nos tornar pessoas melhores... É uma boa lição que Verônica quis nos proporcionar, de sermos leais e corajosos, bondosos e inteligentes. 

"Eu quero ser corajoso e altruísta e esperto e bondoso e honesto." - Quatro 

   Na história, Beatrice Prior decide sua facção e passa a ser chamada de Tris. onde conhece seu instrutor Quatro (sim, como o número haha' - tive que falar isso!). Com o tempo em seus treinamentos, ele começa a reparar que ela era diferente... uma divergente, e a ajuda com isso, pois estão caçando divergentes. E então...muita coisa acontece; você vai chorar, se prepare. 
    Você vai odiar o Eric, vai querer bater a cabeça na parede pelo Al. mas vai gostar da história! Se você gostou do filme, o livro é mil vezes melhor, então: leia! E depois me conte o que achou! xD

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Livros que nos faz pensar e comparar com a nossa realidade, são realmente demais! Eu estou querendo ler o livor antes de assistir o filme, espero conseguir essa proeza kkk
    Abraço!
    #rascunhoscomsorteio


    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha sim, tente mesmo, pois é bem melhor ler antes! ;)
      Até mais!

      Excluir