sábado, 11 de julho de 2015

[Resenha] Uma amor para recordar - Nicholas Sparks

      
   Olá pessoinhas! Venho aqui fazer a resenha desse livro muito mais que perfeito, de um escritor muito perfeito. Então vamos lá!  



Ficha Técnica:

  Título: Um amor para recordar
  Título original: A Walk to remember
  Autor: Nicholas Sparks
  Editora: Novo Conceito
  Páginas: 184




Sinopse:
"Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958 e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade.
A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados e auxiliava o orfanato local."
Resenha:

     Tem sempre aquela história em que você é apaixonado deste pequeno, ou deste que entende o que é estar apaixonado. Um amor para recordar é tão meigo e simples que fica impossível não amar a história. 
    Landon não imaginava, talvez até imaginasse, porém não se sentia capaz de ser alguém importante ou até mesmo "alguém". Ele achava que iria nascer e morrer naquela cidade até que a Jamie entra na vida dele e ele começa a ver a vida na perspectiva dela. Ela sempre perdoava os que implicavam com ela, além de ajudar o pai e as pessoas que a cercam.
    O mais interessante é que Landon não é o tipo de badboy que taca fogo na sua casa por diversão (sorry mas tive que fazer essa comparação) Ele só não sabe onde se encaixar, por isso ele começa o livro fazendo tanta besteira.

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário