sábado, 22 de agosto de 2015

[Resenha] Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

     
    Na sequência de Cidade dos Ossos, Os Instrumentos Mortais, temos Cidade das Cinzas! O segundo livro da série de Cassandra Clare pelo submundo de Nova York. 



Ficha Técnica:

Título: Cidade das Cinzas
Título Original: City of Ashes
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 404





Sinopse:
   "Cidade das Cinzas - Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem?
Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
     Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
  Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
"
Resenha:

     Não é mistério para ninguém que sou shadowhunter! E nesse livro, seu coração se despedaça! 
      Com aquela revelação toda de que Jace e Clary são irmãos (tive que catar os pedacinhos do meu coração nessas partes), Jocelyn num coma tão profundo que te deixa estressada, Valentim sendo Valentim (odeio aquele cara)... Se prepare, que a Rainha Seelie também da seus botes e faz você ficar com raiva! Simon, coitado, o que eu posso falar sem ser spoiler? Amo esse personagem! Ah, Magnus e Alec ganham um espaço maior nesse volume, e a partir daí vocês também se apaixonam por eles. 
"Eu sei - disse ele. - Toda vez que você quase morre, eu quase morro também." -Jace para Clary.
      Essa foi uma resenha bem rápida, pois já li faz um tempinho e não recordo grandes detalhes...mas sim, o primeiro livro, achei melhor que esse (como na maioria das séries/sagas?). Você continua ansiosa com a continuação da história, mas precisa ter paciência com a narração em terceira pessoa e bem descritiva da Cassie. Bom, sem maiores problemas, a história é intrigante! O mundo dos Caçadores de Sombras é muito bem entrelaçado e você sempre se surpreende. Não deixe de ler! 

Veja também: Cidade dos Ossos
                                                    Cidade de vidro
                                                    Cidade dos anjos caídos

Minha nota: 


2 comentários:

  1. Oii Thaís!

    Vi sua resenha tive que comentar! Eu AMOO a Cassie e tudo o que ela faz! Cidade das Cinzas veio oara destruir os corações de nós shadowhunters e seres do submundo! E quando você pensa que ela já fez de tudo nesse livro, vem os outros e acabam ti destruindo ainda mais!
    Você leu as Peças Infernais? Eu particurlamente amoo esse série, mais do que Instrumentos (Will é vida!) amo/sou Herondale! haha

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Não tem como não amar Cassie, não é mesmo? Sim, adoro a série, mas ainda não tive a oportunidade de ler Peças Infernais, quero muito! #Shadowhunter
      Beijos! ;)

      Excluir