domingo, 2 de agosto de 2015

[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare

    
    Olá galerinha! 
   O dia de resenha foi ontem, mas como me enrolei, acabo vindo postar hoje para vocês, pois não pode faltar, não é? 
   E minha dica de leitura de hoje, é mais para aqueles que curtem a série Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, pois este é um livro extra, o Códex! Vamos conhecê-lo mais? 



Ficha Técnica:

Título: O Códex dos Caçadores de Sombras
Título Original: The Códex of Shadowhunters
Autor (a): Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora: Galera Record
Páginas: 274





Sinopse: 
"O Códex dos Caçadores de Sombras - A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Codex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras.
Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar."
Resenha: 
    
    "Todas as histórias são verdadeiras". Isso já acaba com a gente, certo? *--*
    Para quem ainda não conhece a série, o primeiro volume, Cidade dos Ossos, teve até filme, mas que não continuou nas telonas, sendo agora produzida como série de TV. 
     A história dos Shadowhunters, os que combatem os demônios na Terra, envolve licantropos, vampirosfadas e é claro, os anjos. Com muita magia, aventura, lições de lealdade e amor, Cassandra nos envolve num mundo de fantasia urbana onde, no Códex, podemos ver tudo bem explicadinho. A história da criação dos Caçadores, o primeiro Irmão do Silêncio e Irmã de Ferro, as lutas entre os Seres do Submundo e regas da Clave. Tudo sobre como se combater demônios e os principais deles, algumas das runas do Livro Gray, e muito mais! É um manual para você, Shadowhunter, que está iniciando sua jornada! (como eu!) 
    Ah, sem contar na parte bônus: todo o livro contém comentários dos nossos personagens favoritos da série! Jace Wayland, Clare Fray e Simon Lewis conversam entre eles em várias páginas e você morre de rir com eles! Também há espaços para que você escreva suas respostas e assim, o livro é bem divertido, com desenhos por toda parte! A capa é linda, por dentro também.
     Gostei muito, não tem um enredo, é bem como um manual de jogos estilo Simon (haha), fazendo com que você possa ler aos poucos, procurando por partes aleatórias e não precisa ser na ordem do livro. Tem muita coisa boa que não é descrito muito bem nos livros da série, então, se você quer saber mais desse mundo, precisa ler! 
     A única coisa que te desanima um pouco, são as várias partes realmente chatinhas envolvendo informações que não são muito importantes, mas faz parte para que nem tudo fique glorioso, afinal, é um livro importante para a Clave. xD
Minha nota: 

2 comentários:

  1. eu comprei o Códex assim que ele foi lançado e não me arrependo, porque minha capa brilha o//

    Porém, não consegui lê-lo completamente ainda. Acredito que essas partes chatinhas as quais você se referiu estejam me segurando um pouco. Mas eu também acredito nos tempos de leitura. Sabe quando ainda não chegou a gora de você ler um livro, então seu corpo simplesmente se recusa? hahahaha Então, eu acredito nisso.

    Quem sabe talvez mais pra frente eu não consiga ler? Afinal, os comentários entre eles são sensacionais!

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Iza ;) haha' Tem umas partes que te desanima um pouco, mas vale a pena sim! Comprei o meu em janeiro e faz pouquíssimos dias que acabei de ler!!! haha' Acontece...
      E a capa hein? Linda demais, né? <3 E os comentários...aiai Simon! haha'
      Beijos! xD

      Excluir