sábado, 8 de agosto de 2015

[Resenha] O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

   
   Olá galerinha!
  A resenha de hoje é bem especial, com o clima de Dia dos Pais chegando... <3 




Ficha Técnica: 

Título Original: Le Petit Prince
Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Páginas: 96




Sinopse:
"O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos.
Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino."
Resenha:

     Confesso que no início, quando eu ainda não era apaixonada por livros, eu considerava essa história sem pé nem cabeça, e não me prendia a atenção. Porém, sempre ouvia as pessoas falando tão bem que eu me sentia excluída, "não é possível, por qual motivo apenas eu não gosto de O Pequeno Príncipe?". Então, passado algum tempo, resolvi reler o livro. E ali aconteceu a mudança, comecei a ler com outros olhos. Passei a entender a mensagem que ele nos passa. Não é a toa que tantas pessoas são apaixonadas por ele, e mesmo com o passar do tempo, ele não é esquecido! Se você já leu e não entendeu tudo isso, releia. 
   Conta a história de um principezinho descobrindo vários mundos, conhecendo pessoas e pensamentos diferentes e assim, ele se questiona ao ver o "diferente".  Nós questionamos com ele! Na simplicidade da história, refletimos sobre valores esquecidos em nossa sociedade e com o olhar de criança, vemos o mundo literalmente com outros olhos.


"Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas".

   Há quem pense que o livro é infantil, só por o personagem principal ser uma criança. Sim, é um ótimo livro para crianças também, mas o principal foco é no homem-criança. É em encontrarmos a criança que existe em nós. 
   Lá no início disse que essa resenha era especial para o Dia dos Pais, entenderam o motivo? Quem é criança com a gente? Quem é nosso príncipe, nosso herói? Nosso pai! Aquele que mesmo cansado do trabalho, chega em casa e tira um tempo para brincar com a gente, e que agora, quando somos mais velhos, ainda se preocupa do mesmo modo. E que temos que aproveitar cada minuto de sua companhia, pois depois...quando o principezinho for embora...ainda vamos querer sua companhia.    
    Nunca deixe a criança que há dentro de você, de lado. Pense nisso! xD Feliz Dia dos Pais! <3

Minha nota:

2 comentários:

  1. Quando crescemos, nos tornamos muitas vezes diferentes de quando eramos crianças sonhadoras, e deixamos de lado a magia de olhar o mundo com outros olhos. Eu acho que quando adultos deveríamos aproveitar as duas visões (ou mais) de mundo que temos, a de uma criança e a de um adulto.
    #rascunhoscomsorteio


    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir