sábado, 26 de setembro de 2015

[Resenha] Lua Azul, Os Imortais - Alyson Noël

     
     Olá galerinha! Vamos de resenha?? 
   "Lua Azul" é a sequência de "Para Sempre", da série de seis livros de Os imortais. 



Ficha Técnica:

Título: Lua Azul
Título Original: Blue Moon
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 256






Sinopse:
   "Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia."
Resenha:

     Bom, já disse que a série na verdade me cativou pela capa do primeiro livro. Sim, acho linda e as tulipas vermelhas se tornaram minhas flores prediletas desde então. Agora, depois que me aprofundei na história de Ever e Damen através dos tempos, foi quando realmente me apaixonei por essa ideia de amor eterno e é realmente mágico o deles. Que sempre tem algo que os separa em toda vida humana de Ever. Damen, como imortal, tenta reencontrar sua amada. Ok. O primeiro livro trás essa trama que te envolve.
     O segundo livro começa com Ever tentando aprender a controlar seus dons com Damen (uma cena engraçada com a história da laranja...e de um Damen substituto... ^^). E então, depois ela conhece a dimensão incrível que é Summerland (onde se pode fazer tanta coisa incrível *-*) e todos os mistérios da vida de seu amado, seu passado triste e caímos na descoberta que ele estranhamente está perdendo seus poderes. Ever, está ficando mais forte. E com a Lua Azul, precisa ou salvar sua família e não ter dom algum (o que ela sempre quis) ou... salvar a vida de Damen. 
   A história do casal que me prendia até o final da leitura, o mistério de Damen e tudo que os envolvia... Mas novamente, a escrita é um pouco cansativa e o enredo as vezes não nos prende. Ever nos deixa muito irritados, suas escolhas e pensamentos confusos é normal, mas excessivamente exaustivos. Acho que a autora poderia ter nos cativado mais, o primeiro volume foi bem melhor comparado á esse. Ainda assim, recomendo a leitura por saber que os demais livros da série nos prendem mais e o desfecho vale á pena (calma, não é spoiler!!! haha'). Fiquem de olho nas próximas resenhas para descobrir... xD 

Veja também: 

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário