domingo, 13 de setembro de 2015

XVII Bienal do Rio

    Hey pessoal! Tudo bem? Sumi, não é mesmo? Me desculpem :/ andei numa correria aqui, mas sábado que vem tem mais resenhas! ;) Aliás, ontem foi outro dia corrido para mim, por isso não postei nada também. Fui á Bienal! 
     Não podia deixar essa passar! Queria ir mais dias, porém, com o trabalho durante a semana e a prova que fiz hoje, não tive como ir mais de uma vez... Ainda assim, deu para aproveitar bastante e curtir a vibe da Bienal 2015 nesse friozinho gostoso. 


    Como sempre, queremos mais livros do que o dinheiro no bolso permite! (triste realidade...) E na Bienal, nosso olho cresce ainda mais! haha' Encontrei muitas estandes com preços em conta, descontos bem legais, e não é a toa que em algumas mal dava para entrarmos. Tudo lotado! Ainda assim, consegui comprar os livros da minha listinha e conhecer os autores que eu esperava. 

     Foi divertido notar a surpresinha na Bienal desse ano, os cosplay de personagens literários, que fizeram o maior sucesso! Fotos, fotos, fotos!!! *--* A criançada também se divertiu com contações de histórias e o que era aquela estande do Maurício de Souza? Demais! #TurmaDaMônica
    Notei que muitos autores estavam lançando seus livros por lá, muito bacana ver a Literatura Nacional ficando tão forte! Quando estamos em ambientes assim, reparamos o quanto realmente temos leitores em nosso país. Não está nada perdido, como muitos acham. E, aliás, as filas para autógrafos estavam bem longas! E quando Thalita Rebouças apareceu perto da estande da Rocco? Nossa, que multidão! 
    Andar por todo o Riocentro é uma boa academia para os pés, mas valeu á pena! Tudo estava lindo, lugares bem criativos para fotos e eu. como aspirante á ser escritora, não pude deixar de imaginar meu dia! haha' Conversei com alguns autores que foram bem simpáticos em esclarecer dúvidas e me motivar, e tive que tietar um pouquinho também, certo?! (A fofa da Ana Beatriz Brandão, de "Caçadores de Almas" e FMl Pepper de "Não pare!") 
     Agora é esperar mais dois anos, para a próxima chance do maior evento literário do país conquistar mais leitores e proporcionar alegria á mais autores!
      Minha primeira Bienal com o crachá de "Professora", realmente foi especial. Um dia, quem sabe, te vejo por lá? xD

                              Primeiro livro da trilogia de FML Pepper! ;)                                
Meu kit super legal da fofíssima Ana Beatriz Brandão!                             

2 comentários:

  1. Oi, Thais! Tudo bem?

    Estou com uma invejinha de você! Moro em Fortaleza e não pude ir para a Bienal, mas fico muito contente por você ter ido e ter adquirido alguns livros/brindes e ter conhecido alguns escritores! Concordo com você, fico muito feliz em ver a literatura nacional ganhado cada vez mais espaço no mercado editorial.

    Beijos!

    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo sim e com você?
      Poxa, eventos literários assim deveriam ter mais vezes e em mais lugares, realmente. Muita gente fica de fora! :/ quem sabe um dia isso muda, não é?
      Beijos! xD

      Excluir