quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Mundo de sonhos

    Olá galerinha, tudo bem?? 
 Passando aqui rapidinho para contar um pouquinho do LiteraCaxias, um evento que aconteceu domingo passado (dia 18) aqui em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). É um grupo de jovens leitores e aspirantes á escritores que se reúnem uma vez ao ano com a iniciativa de trazer um pouco mais sobre literatura aqui para o município, contando com a colaboração de alguns autores nacionais (muitos, inclusive, da Baixada) e editoras. 

     Claro, eu não deixaria de ir! Foi uma tarde divertida com muita conversa boa sobre Mercado Editorial, Fantasia-Realidade e sobre os temidos (maravilhosos?!) vilões! Contou também com a participação da Editora Darkside, que falou um pouquinho de seus lançamentos e curiosidades sobre esse processo editorial. Os escritores foram super simpáticos contando um pouco de seus livros, a história para chegarem até ali e dando dicas valiosas! Sim, muitos marcadores e mimos de brinde! *---* (para a alegria da criança aqui haha') 
    Resumindo, foi um evento incrível e que contou com pessoas incríveis! Parabéns aos organizadores e aos autores que estiveram presentes! Muito sucesso! 
    Não só meu município, mas sim, todos, precisam de eventos assim! Se organize, mobilize algo bacana com pessoas que dividem essa ideia com você, que queiram levar mais cultura e diversão. Não podemos esquecer que algo só acontece quando tentamos, então, fica a dica! É ótimo quando estamos com pessoas que compartilham gostos parecidos com o nosso, ainda mais no mundo literário, não é mesmo? Sendo assim, nem que separe uma tarde com poucos amigos seus para um bate-papo com charadas e um simples amigo-oculto, ou o que quer que queiram fazer, vale á pena! 

     Ah, eu não poderia deixar de falar que no evento aconteceu um concurso de poesia. Participei, claro! E ganhei, acreditam?? haha' <3 Era para ser relacionado ao universo literário, então, nada melhor do que descrever como me sinto sendo leitora-autora nesse mundinho. Confere ai minha poesia! Fiquei muito contente de ter sido a premiada, ganhei o livro "Enviada", da série Eternos do Sérgio Pereira, autor que estava presente do evento. Doida para ler! ;) #feliz

Mundo de sonhos:


Uma vez tive vontade

De escrever os meus sonhos.
Aventuras como em filmes,
Romances proibidos,
Magia, magia, magia.
É um cantinho feliz.
Meu mundinho de atriz!
O lugar de ser
Qualquer coisa que eu quiser!
Um dia sou a fada,
Outro dia a vilã.
Quem sabe sou a mocinha
Que roubou seu talismã?
Posso matar dragões,
Ou o mundo salvar.
Lutar contra inimigos 
E fazer o amor reinar
Um dia pode ser
Que eu te encontre por lá.
Entre, fique á vontade!
É hora de sonhar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário