sábado, 21 de novembro de 2015

[Resenha] Caçadores de Almas - Ana Beatriz Brandão

     
     Olá galerinha! Tudo bem? Como foi o feriado? 
    Bom, aqui vamos curtir o sábado com mais uma resenha, certo? Certo! A de hoje também é nacional, como a de semana passada! Caçadores de Almas, segundo livro da fofa da Ana! *--*




Ficha Técnica:

Título: Caçadores de Almas
Título Original: Caçadores de Almas
Autor (a): Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 222




Sinopse:
"Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno.
Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?"
Resenha:
     
     Bom, tenho que dizer que sempre via sobre a Ana na internet ou tv, e sempre me dava vontade de conhecê-la, por achá-la um pouco parecida comigo. Meiga, super carismática e que ama a literatura desde cedo. Então, com a Bienal do Rio desse ano eu coloquei na minha meta conhecê-la e comprar seu precioso livro! E assim eu fiz! *--*

"As lendas só existem porque um dia foram histórias reais."

     Mas voltando ao livro...rs Eu não sabia, na verdade, que Sombra de um Anjo era o primeiro livro dela, achava que era esse, então comprei haha' Caçadores de Almas é de outra história, novos personagens, trama completamente diferente pelo o que posso notar agora (me corrijam se eu estiver errada). 
    Ela nos apresenta Serena, uma menina super decidida e cética em relação a coisas sobrenaturais...até coisas estranhas começarem a acontecer com ela. Mensagens. E tudo mudar de uma forma radical em sua vida, com a aparição dos Angeli. Eles estão atrás dela, precisam dela para abrirem um portal que fará os humanos "escravos" dos demônios. 

"Ás vezes, a maior escuridão que existe, é aquela carregamos dentro de nós mesmos."

   Com isso, surgem os Caçadores de Almas, liderados pelo misterioso Dorian. Um grupo que pretende atrapalhar os planos dos Angeli, e tendo Serena com eles, tentam ajudá-la. Dorian, por sua vez, nada pode falar. Sim, ele é "mudo", não podemos ver seus olhos e nem a cor dos cabelos, por sua capa nos permitir ver apenas rapidamente seu enigmático sorriso. Isso tudo, pois ele fora amaldiçoado no passado e como diz a lenda, é o primeiro Caçador de Almas.  
    E então a história vai acontecendo, nos levando para momentos de tensão, principalmente nas lutas contra aquelas criaturas bizarras e momentos de love, com Dorian tendo seu charme até mesmo sem falar uma única palavra! Não sei como isso é possível ainda! *--* Serena vai se tornando mais crente naquilo tudo a sua volta, apesar de no começo ter demorado acreditar...e "suas" decisões começam a fazer a trama mudar. 

"O amor é como um buraco negro nos sugando para dentro dele, e por mais que saibamos o quanto ele é perigoso, continuamos seguindo em sua direção, incapazes de resistir."

     Não posso falar muito, o restante vai se desenrolando e asseguro que é bem interessante! A leitura é leve, os capítulos acabam logo (pelo menos comigo foi bem rápido, li o livro todo em dois dias) e os personagens te cativam! 
     Achei que a ideia do mundinho que a Ana criou é bem bacana de ser explorada, apesar de eu não achar que ela foi muito fundo nesse primeiro volume da história dos Caçadores de Almas. Foi inclusive, isso que me decepcionou um pouquinho no final do livro, pois eu esperava um desenrolar mais atraente, confesso. Mas ai eu descobri que terá continuação em 2016, então fiquei feliz de novo! \o/
Minha nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário