sábado, 5 de dezembro de 2015

[Resenha] Cidade de Vidro - Cassandra Clare

   
   Olá galerinha! Tudo bem?
   A resenha de hoje é do livro três da série Instrumentos Mortais! 




Ficha técnica:

Título: Cidade de Vidro
Título Original: City of Glass
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 474




Sinopse:
"Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia.
Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe."
Resenha:

    Como eu tinha dito na resenha do livro anterior, o coma de Jocelyn te deixa estressada por demorar taaaanto! haha Nesse livro, Clary descobre que esse feiticeiro pode ajudá-la, mas nunca esteve na Cidade de Vidro antes, Idris, e é para lá que deve ir. 

"As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa. E as pessoas que conhecemos."

      Com o desenrolar do livro, vários segredos são revelados da história da cidade dos Shadowhunters e você conhece personagens novos, como Aline e Sebastian (*-*). 
      Aline: uma garota que você não vai gostar desde o início; com a coisa toda de Clary e Jace serem irmãos, ele bem...tenta esquecer com Aline. (Sim, aff por isso!) Sebastian: você vai ficar na eterna dúvida se gosta dele ou não, vai odiá-lo sim em várias partes, mas vai amá-lo até o fim da série. Ou não haha' (complexo, eu sei!) 

"E eu tenho que ficar parado enquanto você namora outros, se apaixona por outra pessoa, se casa…? E enquanto isso, eu morro um pouco mais a cada dia, assistindo."

      Valentim volta com aquele seu cérebro perverso e tenta destruir tudo, para variar, mas nossos mocinhos ganham uma forma muito bonita de acabar com todos esses problemas! Adoro aquele cena no lago... *--* Clary e Jace se mostrando cada vez mais fortes e intensos, o amor deles acaba contigo enquanto lê.  Teve uma hora que quase morri, mas não posso dizer qual... ^^ rsrs


“Eu te amo, Clary queria dizer. E teria feito tudo outra vez. Sempre pediria você.” 
     Max...o que dizer do irmão mais novo dos Lightwood? Chorei...chorei...até me acabar. Simon, coitado! Só passa perrengue nessa série! Vai preso em Idris e sofre muito por lá... 
      O que tenho a dizer é que esse livro é muito profundo no que diz respeito á sentimentos, dos personagens e dos seus (nossos!) também! Acho que é um dos melhores livros da série, na minha opinião, e você acaba tantas páginas rapidinho sem perceber. Prepare os lencinhos e o coração e boa leitura! Cassandra é muito boa no que faz! 

"Enquanto eu ainda posso sonhar, vou sonhar com você." - Jace na carta para Clary

Veja também: Cidade dos Ossos
                                                    Cidade das cinzas
                                                    Cidade dos anjos caídos

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário