quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Férias em Hogsmeade!

    Olá galerinha! 
   Acho que a maioria está no período de férias, certo? Janeiro, época de viajar, de curtir algum lugar legal e tirar muitas fotos, relaxar, colocar a leitura em dia...oh coisa boa! *--* 
   E aproveitando o mês, resolvi listar uma programação super bacana de férias pelos lugares mais incríveis do universo de Harry Potter. Bora viajar? 

     Que tal passar um final de semana em Hogsmeade


       Se pudéssemos escolher... em qual lugar você iria primeiro? 
     Lá, teríamos várias opções de lojas e muita neve *-* Apenas alunos do terceiro ano de Hogwarts pode visitar o vilarejo e que tenham a permissão de seu guardião. Próxima a Escola de Magia e Bruxaria, vários alunos adoram comer e fazer comprar por lá. 
   Uma boa ideia poderia ser passar na Dedosdemel, a doceria mais famosa com os deliciosos (ou não) Feijõezinhos de Todos os Sabores, Sapos de Chocolate, Bombons Explosivos, Varinhas de Alcaçus e outros. Hummm...

   Tem também o Três Vassouras, não deixaria de provar a cerveja amanteigada, não é?


  Madame Rosmerta pode separar um quarto para você no segundo andar, e ainda experimentar o Hidromel envelhecido em carvalho, lá tem o melhor! 


     Ah, e não podemos esquecer da Zonko's Logros e Brincadeiras, onde é vendido Snap Explosivo, Bombas de Bosta, Soluços Doces e muito mais! Só cuidado para não exagerar e matar alguém do coração com essas brincadeirinhas, como Fred e Jorge adoravam! 


       Tem também a assustadora Casa dos Gritos, que coloca medo em muita gente até hoje, mesmo sabendo que os barulhos e gritos que se ouviam era de Lupin (que se transformava lá dentro para não por alunos e professores de Hogwarts em perigo). Você pode dar uma passadinha pelo lado de fora e apenas olhar de longe se preferir não encontrar o Salgueiro Lutador também.   

      Bom, ainda tem a Loja de Penas e Escribas, Cabeça de Javali, o Trapobelo Moda Mágica e outras lojas que você pode conhecer. E ai, gostou do fim de semana em Hogsmeade? 



PS: Não, eu não fui em Orlando! haha' Quem sabe um dia... Até mais! ;)

2 comentários:

  1. todos amam harry potter , pena que nao tive a oportunidade de ler ainda!!!! ja comprei os dois primeiros, mais so gosto de comecar a ler quando a saga esta inteira!!! entao tenho de esperar um pouquinhoo!!!#rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir