domingo, 3 de janeiro de 2016

[Resenha] Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare

     Olá! *---*
    Primeira resenha de 2016, então separei um livro bem bacana! De uma das séries que mais gosto, Instrumentos Mortais, a resenha de hoje é do livro 4 da Cassandra Clare e sua fantasia urbana. Vamos lá?



Ficha Técnica:

Título: Cidade dos anjos caídos
Título Original: City of fallen angels
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 362






Sinopse:
"A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes.
Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo."

Resenha:

   O quarto livro da série narra de forma mais branda os acontecimentos, pelo menos que eu me lembre, o início é mais assim, pois os personagens precisam de um momento de descanso, certo? Errado! Cassandra Clare logo inventa mais bagunça para os Shadowhunters! #aindabem

"L'amor che move il sole e l'altre stelle.
ㅡ Isso é latim?
ㅡ Italiano. Dante.
ㅡ Não falo italiano.
ㅡ Significa que o amor é a força mais poderosa do mundo. Que o amor pode fazer qualquer coisa".

   Você vê finalmente Jocelyn (mãe de Clary) começando a planejar sua vida com Luke, Magnus e Alec tendo aquela crescente e decrescente em seu relacionamento (Malec *-*), e Simon...o que falar de Simon Lewis?! Bem, o de sempre, o melhor amigo que sofre a todo instante na trama! Com sua vida de vampiro, precisa aprender a lidar com várias questões, incluindo familiares, pois ele sai de casa e tudo... #coitadinho Mas seu personagem cresce muito e isso vemos durante todo o livro, pois Cassie foca muito nos personagens secundários nesse volume. 

"As coisas bonitas são tão facilmente quebradas pelo mundo." 

      A história com Valentim chegou ao fim, mas não tudo de seu "legado". Outro personagem irá fazer você ficar na triste dúvida: amo ou odeio? Esse é Jonathan/Sebastian! 

"Corações são frágeis. E acho que mesmo quando uma pessoa se cura, ela nunca mais volta a ser como era antes."

    Enfim, é um livro que te prende por você torcer pelos personagens e amar a magia por trás daquele universo. A leitura, como nos outros livros, é em terceira pessoa e focando em vários personagens. O amor de Clary e Jace continua forte e sofrendo pequenas barreiras... É impossível não se apaixonar pelas piadinhas e foras de Jace Wayland (ou Morgensten? Ou Lightwood? haha'). Vale á pena conferir!

Veja também: Cidade dos Ossos
                                                    Cidade das cinzas
                                                    Cidade de vidro

Minha nota: 

7 comentários:

  1. Eu já assistir ao filme, e tenho vontade de ler os livros! Gostei da sua resenha, fiquei com mais vontade de ler, e eu gosto quando focam em personagens secundários pois cada personagem em uma história tem um mundo diferente em relação ao outro, vidas com sentimentos e objetivos diferentes, é isso que eu acho rsrsrs!
    Abraço!

    #rascunhoscomsorteio


    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim Jefferson! Esses personagens também nos mostram muitas coisas... Que bom que te deixei curioso para ler os livros! rs ;)
      Até mais!

      Excluir
  2. Não li ainda os livros da série, lembro que há um tempo atrás eu tinha muita curiosidade de conhecê-los, mas com tanto livro pra ler me desinteressei um pouco. Muito boa a resenha, deu pra ter uma noção de como são as historias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Brena, sempre são muitos em nossa listinha, não é? haha'
      Ok, espero que ainda leia, vale á pena!
      Bjs! ;)

      Excluir
  3. Tenho o primeiro da saga, mas ainda não li kkkkk eu e minhas leituras atrasadas kkkkk #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte, Gabi haha'
      Mas não deixe de ler a série, vale muito a pena! ^^

      Excluir