sábado, 9 de janeiro de 2016

[Resenha] Delírio - Lauren Oliver

     
     Já imaginou viver num lugar onde você não precisaria sofrer por um coração partido, pois esse tipo de "coisa" não existe? Mas o ruim? É que não existe nenhum tipo de amor.




Ficha Técnica:


Título: Delírio
Titulo original: Delirium
Autor: Lauren Oliver 
Editora: Intrínseca
Páginas:352






Sinopse:
"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia.
Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"
Resenha:

     É loucura pensar numa sociedade sem amor, onde todos parecem zumbis, ou coisa pior. Onde ninguém se importa com ninguém. Dai você sem querer ao ler o livro faz uma analogia com o nosso dia a dia, onde ignoramos a todos e só pensamos em nosso bem estar. Só que na sociedade da Lena é algo mil vezes pior, ou melhor por outros lados. As pessoas não matam umas as outras (a menos que a cirurgia de errado), não tem índice de criminalidade. É uma sociedade quase perfeita, habitada por zumbis. Em Delírio, todo capítulo começa com uma frase da "Shhh" que é um livro de normas, e para mim a melhor frase é a do primeiro capítulo. 

"As doenças mais perigosas são aquelas que nos fazem pensar que estamos bem."

       E para que o povo não se rebele contra o governo, usa de várias histórias como Romeu e Julieta e a até mesmo a própria Bíblia de um outro modo, distorcendo tudo, para que a sociedade fique amedrontada e veja a cura como salvação. 

Minha nota: 


4 comentários:

  1. Amei essa frase! Em que livraria encontro pra comprar? #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, aqui em Caxias encontramos em todas, eu acho. Talvez na internet seja mais fácil para você... ;)

      Excluir
  2. Amei essa resenhaaa!!! meu Deus!!! eu não iria querer passar pela cura nuncaa!!! fiquei super com vontade de ler!!! esta na mina lista de desejos!!! #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que bateu curiosidade! haha'
      Leia sim e depois fale o que achou :)

      Excluir