sábado, 16 de janeiro de 2016

[Resenha] O Teste - Joelle Charbonneau

    
    Olá! Como vocês estão? Espero realmente que bem, por que a resenha de hoje é de um livro que vai te deixar com muita falta de ar.                                                                          




Ficha Técnica:

Título: O Teste
Título original; The Testing
Autor: Joelle Charbonneau
Editora: Editora Gente (Única)
Páginas: 320





Sinopse:
  "No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra.
Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam.
Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?"
Resenha:

    Malencia era o tipo de pessoa que virava noites estudando, só falava quando era perguntada (por sempre ter sido a mais nova da turma) e o maior sonho de todos os tempos que ela tinha era ter uma chance de ir para o Teste, estudar engenharia e ter chance de ajudar a salvar o planeta assim como seu pai. Só que quando isso se torna verdade e ela finalmente é chamada, ela leva um choque ao descobrir que o Teste não é nada como ela imaginou. Ela espera provas escritas, dias estudando e talvez até a fazer amizades novas. Mas não era mada disso, ela se viu numa zona de guerra, onde as pessoas fariam qualquer coisa por um vaga na faculdade. E onde qualquer questão respondida incorretamente será severamente punida!
Veja também: Estudo Independente

Minha nota: 

5 comentários:

  1. Uaaaau ótima resenha! Fiquei louca pra ler o livro agora rsrs #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. #rascunhoscomsorteio muito perfeito este livro!! so de ler a resenha da vontade de sair correndo para comprar!!!

    ResponderExcluir