sábado, 23 de janeiro de 2016

[Resenha] Veneno - Sarah Pinborough

     
    Olá pessoas!! Como vocês estão? Vamos falar um pouco do livro Veneno da Sarah Pinborough.




Ficha Técnica

Título: Veneno
Título original: Poison
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Editora Gente (Única)
Páginas: 223





Sinopse:
     "Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
      Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
    Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você!
Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!"
Resenha:

    Se você espera uma releitura no estilo de "O príncipe encontra a princesa e eles vivem felizes para sempre" ou "Branca de Neve é uma dama educada, tímida, uma princesa perfeita", esqueça! Não é nada disso! Branca de Neve é completamente selvagem, "Monta cavalos como homem", como o livro diz várias vezes, nada nua em rios sem nenhuma vergonha mas também é bondosa com o seu povo, e sempre ajuda os trabalhadores da mina (anões) que são seus melhores amigos.
   Não achei Branca de neve mimada, como diz na sinopse, eu a achei bem divertida, uma mistura da princesa de Valente com algo meio Sex and the city. Apesar de todos os apesares o livro tem umas frases que me deu vontade de correr até a papelaria e comprar muitos post-its. A minha favorita foi uma logo no inicio, que a Rainha Lilith pensa:
"A que se devia essa necessidade de ser visto como benevolente? Se é para ser cruel, então admita isso. Qualquer outra coisa era apenas auto-ilusão e fraqueza". 

     E é claro os detalhes do livro, que faz parecer realmente um livro de contos de fadas. E o final, é algo que eu nunca imaginei! Eu até li a ultima frase "sem querer", e mesmo assim, errei feio!
     Concluindo, não é por que é um conto de fadas que alguma droga vai dar certo!
Minha nota: 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu simplismente amei esta saga!!! li ela inteira(os tres livros) em 9 dias!!!! não sei o por que mais adorei a Lilith Acredita??? e tambem nao achei a branca de neve mimada como diz a sinopse!!! em fim!!! adorei quando ela pediu para o cacador fazer com ela o que ele fez com a Lilith!!! safadinhaaa #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir