sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Carnaval!

   Hey galerinha! Carnaval está ai, prontinho para começar, e resolvi fazer uma coisa diferente aqui no blog: um acróstico de curiosidades, com a palavra Carnaval. Não entenderam? Serão títulos de livros no acróstico, e algumas curiosidades sobre cada um ou o autor. Vamos ver o que descobri? *--*

                        C - Caçadores de Almas

                        A - A esperança
                        R - Radiante
                        N - Não Pare!
                        A - Amanhecer
                        V - Vampire Academy
                        A - A culpa é das estrelas
                        L - Ladrão de raios

  • O livro Caçadores de Almas foi escrito pela autora Ana Beatriz Brandão, de 16 anos. Ela começou a escrever aos 13 e se diz narniana, potterhead, semideusa e tributo. Super fofa, né gente?! *--* Um exemplo de dedicação em nosso universo nacional. 
  •  O terceiro livro da trilogia Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, foi dividido em duas partes nas telonas "Parte 1" e 'O Final". No último filme da franquia, o bebê que interpreta o filho de Katniss e Peeta é sobrinho de Jennifer Lawrence (Katniss). Ela acabou revelando isso na Comic Con de 2015. 
  • Alyson Noël (escritora da série Os Imortais e o Spin-Off Riley Bloom) está atualmente com 50 anos, nasceu em 3 de dezembro na Califórnia. "Eu me apego muito aos meus personagens - a ponto deles começarem a parecer amigos muito próximos. Costumo brincar dizendo que falo mais com eles do que com a minha família, e quando uma série acaba, eu fico de luto pela perda da companhia deles.", disse Alyson para a revista Megazine
  • "Não pare!" é o primeiro livro da trilogia da FML Pepper, autora nacional que começou no universo literário graças á seu marido, quando ele disse: "Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar", lindo, não é? Dai ela começou a devorar livros que ele a trazia e em um ano chegou a ler mais ou menos 100 livros. (Um dia chego lá Pepper... ahaha')
  • O livro Amanhecer, quarto livro da série Crepúsculo de Stephenie Meyer, é outro que foi divido nos cinemas. Uma das curiosidades sobre ele é que a cena de abertura de Amanhecer – Parte 2, que acontece numa floresta, foi filmada em um estacionamento no Canadá, acreditam? Havia uma tela verde atrás de Robert Pattinson e Kristen Stewart. Mais uma magia das telonas! 
  • Coloquei no acróstico o título da série em inglês, pois realmente não recordo de um livro que li que comece com a letra "v" (#sorry haha). Então, Vampire Academy (Academia de Vampiros) da autora Richelle Mead, teve sua adaptação para os cinemas sem sucesso para uma possível continuação. O filme "Beijo das Sombras" teve apenas 4 milhões de dólares de bilheteria no primeiro fim de semana de estreia, perdendo até mesmo para Dezesseis Luas (7 milhões) e Cidade dos Ossos (9 milhões).
  • O livro de John Green, mas conhecido como ACEDE, teve seu nome inspirado sabem de onde? Na peça de Júlio César, de William Shakespeare, em uma frase dita pelo Imperador no ato I cena II, onde diz: "A culpa, querido Brutus, não está em nossas estrelas, mas em nós mesmos."
  • E por último, mas não menos importante, sobre a vida do escritor Rick Riordan de O ladrão de raios (PJO), não sei se vocês sabem, mas a história de Percy foi inspirada para atrair o filho dele, Haley, ao mundo da leitura. Como filho de peixe, peixinho é, Haley escreveu uma história também envolvendo mitologias, chamado O Filho da Magia, que faz parte do livro Os Diários do Semideus. Legal, né? ;)
   Bom gente, espero que tenham curtido as curiosidades, e aproveitem o Carnaval com juízo! Terça que vem não terá postagem, pois estarei viajando novamente e na quinta, volto com tudo! Tudo mesmo, tem sorteio vindo de novo...não perca! 
OBS: Esse post era para ter saído ontem, me desculpem, fiquei escrevendo o dia todo e me esqueci de vir aqui postar :/ 

Fontes: 
http://jovem.ig.com.br/cultura/filmes/2014-03-12/apos-fracasso-de-bilheteria-academia-de-vampiros-nao-sera-lancado-no-brasil.html
http://foforks.com.br/2013/03/20-curiosidades-sobre-amanhecer/
http://www.outrapagina.com/blog/10-fatos-sobre-culpa-e-das-estrelas/
http://www.peliculacriativa.com.br/2015/11/10-curiosidades-sobre-o-filme-jogos-vorazes-a-esperanca-o-final.html

2 comentários: