terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Séries de TV inspiradas em livros!

        Olá galerinha!
     Semana passada falamos de filmes inspirados em livros, agora, que tal sobre as séries? *--*
     Quem ama filme, fácil, fácil adora perder horas se atualizando em suas séries preferidas, não é mesmo? Você tenta não gostar de outra para não se embolar, mas não resiste e já está colocando em dia tantos e tantos episódios e temporadas! Aí as horas voam e você praticamente troca o dia pela noite e vice-versa. #normal
      Atualmente assisto seis séries e é sobre elas que irei falar um pouquinho hoje para vocês! Se ainda não conhecem ou nunca assistiram, não perca tempo e corra para ver, pois além de eu amar por toda a história envolvida, também é uma ótima ferramenta para te inspirar a escrever, sabia? Bom, mas isso eu foco em outro post... 

  • The Vampire Diaries 

     Inspirado na série de livros de L. J. Smith, que começou suas publicações em 1991 com o primeiro livro "O despertar", a série de TV americana atualmente já está na sua 7ª temporada. 

   Para quem não conhece, o foco inicial é o amor entre um dos vampiros Salvatore por uma humana (Stefan Salvatore e Elena Gilbert) e depois a trama foi crescendo absurdamente se remetendo há vários outros fatores pelo mundo sobrenatural que também envolve lobisomens, bruxas e doppelgangers ("sósia" na tradução). 
       Interpretando os personagens principais de Smith, temos: Nina Dobrev como Elena (apesar de sua recente saída da série no final da sexta temporada), Paul Wesley como Stefan e Ian Somerhalder vivendo o querido Damon Salvatore. 
       A série não é aquele clichê que a maioria pensa quando se trata de histórias de amor entre vampiros e humanos, as jogadas de cena e a trama que envolve outros personagens surpreendentes te leva a ficar sem ar em todo episódio. Isso que gosto na série, a facilidade que eles tem em nos surpreender com histórias ligadas ao passado e futuro dos personagens. 
  • The Originals

        Os Originais na verdade é um spin-off da série que falei antes, TVD, onde o foco é na história dos vampiros originais, os primeiros a existirem. Portanto, não foi baseada em livros, mas ainda assim se remete ao universo de L. J. Smith graças ás mudanças na série. 
      Iniciada em 2013, The Originals está na sua 3ª temporada com os atores principais sendo: Joseph Morgan (Klaus Mikaelson), Daniel Gillies (Elijah Mikaelson) e Claire Holt (Rebekah Mikaelson). Na verdade a família Mikaelson é bem maior, mas os mais centralizados são eles. 
         Passei a acompanhar a série graças há história deles em TVD, onde é impossível não se interessar em descobrir como surgiram os primeiros vampiros (ainda mais quando o principal deles é interpretado por Joseph <3 Klaus). Vale á pena conferir, o próximo episódio da terceira temporada sai dia 29 desse mês!
  • The 100

      A série The 100 estreou em 2014 e atualmente está com 2 temporadas, a terceira começa agora dia 21 de janeiro. 
     Baseada no livro de Kass Morgan, conta a história de 100 adolescentes que são mandados para a Terra depois de vários anos em que ela passa por um processo de radiação, para descobrirem se o restante de seu povo pode enfim voltar para "casa". 
      Os protagonistas da trama são Eliza Taylor, que vive a pele de Clarke Grifin; Bob Morley, sendo Bellamy Blake e Marie Avgeropoulos como Octavia, sua irmã na série. 
        Conheci a série primeiro, gostei de não ser aquele tipo de série padrão: mocinho, mocinha e felizes para sempre em algum ponto. Eles quase nunca estão felizes, sério, pois precisam aprender a lidar com as mudanças na Terra e a organização entre eles, para sobreviverem. Comprei o primeiro livro, que leva o mesmo nome, e espero ler em breve para resenhar para vocês. O segundo se chama "Day 21" e o terceiro livro, que ainda não lançou, "Homecoming". 
  • Shadowhunters

         Com o fracasso de bilheteria do filme em 2013, agora dia 12 saiu o episódio piloto da série de TV Shadowhunters, inspirada na série de livros de Cassandra Clare, "Instrumentos Mortais". 
     Muito aguardada pelos fãs, a série conta com Katherine McNamara como Clary Fray, Dominic Sherwood dando vida á Jace Wayland e Alberto Rosende interpretando Simon Lewis. 
        A história conta a entrada de Clary na vida de Shadowhunter, conhecendo a real história por trás de sua família e descobrindo novas amizades nesse mundo. Além, é claro, de passar a aprender a lidar com sua situação, onde sua mãe foi sequestrada por alguém que ela nem imagina quem seja... Os livros se remetem á seres do Submundo, Fadas e muitas relações que te envolvem rapidinho. Para quem não leu, há resenhas aqui no blog. 
        Eu particularmente não achei o filme Cidade dos Ossos tão ruim, mas como virou série temos bem mais chances de aproveitarem os detalhes do mundo de fantasia urbana de Cassie Clare, e isso é muito bom, claro! Agora, espero que realmente saibam lidar com isso, pois o primeiro episódio não me alegrou tanto assim. Não me julguem, quem tem o livro em mente sabe as diferenças,, mas é claro que na série viria com algumas mudanças, então...sim, estou tentando me acostumar! Ansiosa pela continuação!
  • Once Upon a Time

       Era uma vez...contos de fadas totalmente diferentes! 
   A série americana teve sua estreia em 2011, e não, não é inspirada em um livro único, mas claramente, se remete há vários livros, contos como Branca de Neve, Cinderela e Peter Pan que são transformados de uma forma mais adulta e significativa para nosso mundo atual. Uma mistura de histórias que te deixa de queixo caído, por fugir dos padrões e te encantar do mesmo modo. 
    Na sua 5ª temporada, não há como não gostar de ver Ginnifer Goodwin como Branca de Neve e Joshua Dallas como o Príncipe Encantado! Ah, e eles ainda possuem uma filha, sim, Emma Swan, fruto do amor verdadeiro que faz mudar ainda mais as histórias na série... Legal, né?
      Apesar de não ser inspirada em um livro realmente, foi feito um livro com a história da série, por Odette Beane, "Once Upon a Time: Despertar". 
       A série retorna para o episódio 12 da quinta temporada no dia 6 de março. #vemlogomarço
  • Teen Wolf

      Série que está no ar desde 2011 pelo autor Jeff Davis, Teen Wolf não é baseada em livros (por isso está por último na lista), mas ainda assim preciso falar sobre! 
       Vagamente baseada em um filme de 1985, a série adolescente se remete ao personagem Scott McCall (Tyler Posey), que é mordido por um lobisomem e se transforma em um. Com seu amigo humano, Stilies Stilinski (Dylan O'brien), e outros sobrenaturais, vive sua jornada protegendo Beacon Hills entre criaturas mitológicas como Kanimas e Quimeras.  Atualmente em sua 5ª temporada, a série já retornou de hiatus no dia 12 de janeiro. 


       Ok pessoal, essas são as séries que eu assisto, então as únicas que posso falar sobre. E vocês? Já assistiram ou assistem alguma delas? O que acham? xD

9 comentários:

  1. adorei o seu post, eu esta procurando series para assistir!! e vc me ras este post ,parece que voce ler pensamentos!!kkk
    adorei the 100 e once upon a time, acho que vou assistir amanha mesmo, com tempo vou procurar na net!!!

    ResponderExcluir
  2. comecei assistir the 100 hoje e estou adorandooo!!! só estou com raiva daquele chato que esta fazendo todo mundo tirar as pulseiras!!! af
    obrigada pela dica!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kakau!! Ah, que bom que está curtindo! A série é ótima e vale a pena recomendar, você só se surpreende mais para frente...e o chato, logo logo você vai amar hahaha
      Bjs! ;) Continue falando o que está achando das séries quando quiser, quero saber *--*

      Excluir
  3. Oi, eu estava assistindo Teen Wolf mas parei, estou pretendendo voltar a assistir. Também parei Hannibal mas pretendo voltar.
    Irei acompanhar Shadowhunters, agora fiquei curioso para conferir The 100, e talvez eu venha a assistir The Vampire Diaries .
    Queria te indicar The Flash, Arrow, THE WALKING DEAD, DAREDEVIL.
    Quero conferir outras também com: GOTHAM, SuperGirl, SHERLOCK (sim tem uma série), e mais algumas... rsrsrs ainda tenho que conciliar isso tudo com animes, mangás, filmes, e livros... alem do meu blog e um projeto que estou criando, adeus vida social rsrsrs
    Gostei muito da sua postagem!!!
    Abraço

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jefferson! Sim, a vida social vai para os ares hahaha
      Teen Wolf melhora muito depois, a terceira temporada é de tirar o fôlego e dai para frente... ^^
      Ah eu também queria ver Sherlock, quem sabe um dia...tenho visto muitos comentários sobre SuperGirl também...
      Que bom que gostou da postagem, bjs e depois me fale o que está achando das séries! *--*

      Excluir
    2. Irei demorar um pouco para colocar as coisas em ordem aqui rsrsrs, mas quando começar assistir assim que estiver oportunidade eu falo sim.
      Abraço!

      Excluir
  4. Seria ótimo ter um livro de "Teen Wolf", tipo do filme para a TV e depois para os livros. =D "The Vampire Diaries" abandonei na quarta temporada porque comecei a atrasar os episódios e depois apenas perdi o interesse. "Shadowhunters" e "Once Upon a Time" comecei recentemente e estou adorando as duas, mas olha, haja tempo para os váááários livros que quero ler e as váárias séries que acompanho. 24 horas é pouco viu. Kkk

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir