terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher!

      Oi pessoal! Tudo bem? *--* 
    Primeiramente quero desejar, é claro, um feliz dia internacional da mulher á todas vocês! Guerreiras, divertidas, estressadas, carinhosas, românticas, inteligentes e fortes mulheres desse mundão! Tantas e tantas qualidades para nós, não é mesmo?? haha' Um abraço para sua mãe, sua tia, sua prima...e vamos comemorar esse nosso dia com um post falando delas! As mulheres, garotas, as personagens femininas que eu considero mais marcantes desse mundo literário! 
Interpretada pela Katherine Mcnamara na série Shadowhunters
Clary Fray - Clarissa Fairchild, a protagonista da série Instrumentos Mortais de Cassandra Clare. Além de ser a garota mais sortuda por se apaixonar pelo irmão Jace Wayland, tem o poder incrível das Runas! Pelo Anjo! Quem não queria estar no lugar dela e ainda ter Simon  Lewis como amigo íntimo??? <3 

Jemina West em Cidade dos Ossos
Isabelle Lightwood - Ainda no mundo fantástico de Cassie Clare, Izzy é outra personagem marcante. Linda e sedutora, consegue ser uma das melhores Shadowhunters com seu chicote e cordão que identifica demônios próximos. Ual, hein! 

Katniss Everdeen - Personagem que todos conhecem de Jogos Vorazes, trilogia de Suzanne Collins. Katniss consegue ser a mocinha sem ser totalmente mocinha. Determinada, reservada e esperta, consegue a atenção dos meninos lindos que não a merecem, mas fazer o que (eu já disse em outros posts que não acho Katniss merecedora do amor de Peeta, enfim...). Ela é demais!
Jennifer Lawrence como sempre arrasando em Hunger Games.
Annabeth Chase - A loira de olhos cinzentos, herança por ser filha da deusa Atena, é a que roubou o coração do nosso querido Percy Jackson, de Rick Riordan.
Alexandra Daddario deu vida
á Annabeth nos cinemas.
  Forte, calculista em combates e uma das melhores guerreiras que o Acampamento Meio-Sangue já viu (desculpe Clarisse...), Annabeth foi uma das minhas primeiras personagens femininas preferidas. 

Hermione Granger - Quem não fica de queixo caído pelas espertezas da bruxinha predileta de Harry Potter? Amiga para todas as horas, inteligente e um tanto tagarela e perfeccionista, Hermione é um exemplo de aluna dedicada. Quantos pontos para a Grifinória?!  

Clarke Griffin - Personagem da escritora Kass Morgan, Clarke é uma dentre os escolhidos para voltar a Terra, depois de anos de radiação. Que sorte, hein?! (nem tanto)
Eliza Taylor vive Clarke na série The 100.
 

       É uma das personagens que mais me chama atenção por cuidar dos outros, principalmente pelo seu censo de liderança e conhe-
cimentos da medicina. 

America Singer - Pertencente de A Seleção, autoria de Kiera Cass, America me chama a atenção por sua história me lembrar dos contos de fadas de um jeito muito único: ela nunca quis ser princesa. Sua teimosia e as vezes, falta de educação me assustam, o que a torna uma personagem bem divertida e incomum dos livros que li até hoje. 

Beatrice Prior - Também conhecida como Tris, da trilogia de Verônica Roth, Beatrice é outra personagem que representa bem a força feminina atualmente. De acordo com seu teste de aptidão, ela é uma boa amiga, altruísta e corajosa. Apesar das dificuldades, era notável seu talento de driblar a vida por ser Divergente
Beatrice Prior nas telonas é interpretada por Shailene Woodley.
     Bom gente, só falei das personagens de livros que li, me desculpem pois sei que várias outras guerreiras poderiam ter entrado na lista e merecem ser lembradas nesse dia. (Ps: America não tem foto, pois só coloquei de adaptações e A Seleção ainda não tem uma - infelizmente, espero que tenha logo!)
      Qual você me diria, por exemplo? Aquela personagem que mais te marcou, que parece com você, ou que você queria ser igual? Comenta ai! Até o próximo post! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário