quinta-feira, 3 de março de 2016

Nova história!

    Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
   Hoje venho falar da minha mais nova criação: uma distopia. Todos sabem que posto no Wattpad, certo? Um aplicativo de livros gratuitos super fácil e prático, onde já tenho duas histórias ("Quatro dias com você" - romance/drama; e "O Mistério de Seclhaim" - fantasia/mitologias). 
    A partir desse próximo domingo, o primeiro de março, passarei a postar os capítulos de Renegados. Será contado na visão de Daniel Albuquerque e Mariane dos Anjos. Sim, a história se passará num Brasil futurista pós-guerra. Todas as quartas e domingos tem capítulo novo lá, e nesse domingo já vou começar contando na visão dos dois personagens principais... 


       Sinopse

  "Em uma Colônia futurística chamada Vila América - em homenagem ao passado desse grande continente quase extinto -, Daniel com seus dezoito anos completos é obrigado a se alistar para a Militância. Se tornar um soldado da Colônia deveria ser sinônimo de orgulho por zelar pela proteção e bem-estar de seu povo, mas Daniel não pode ceder ao preço de perder suas memórias para isso.
    Mariane dos Anjos perdeu os pais para militantes e agora deverá se tornar uma? Não é isso que seu avô desejava para ela e com certeza não é isso que ela vai querer ser. Mas porque apenas ela nutre esse sentimento contra a Colônia, quando todos amam a vida que levam e nunca reclamam das rígidas leis de Vila América?"

   Claro que como inspirações desse gênero hoje em dia temos Jogos Vorazes, Divergente, Maze Runner... Para quem ainda não se aprofundou no tema, uma distopia é simplesmente o contrário de uma utopia. Enquanto este representa uma sociedade em equilíbrio, feliz e justa, uma distopia ou antiutopia é a sociedade injusta e radical, opressora. 

     Em Renegados quis trazer um contexto mais próximo do nosso. A história se passará no Brasil, porém totalmente diferente, na Colônia Vila América. Outro ponto diferencial é que a história conta como todos vivem bem, sem medos e satisfeitos com as leis da Colônia. Não parece uma distopia até entendermos o motivo de serem tão neutros quanto ao sistema... Como os países perderam contatos? Como o mundo se autodestruiu? O restou da população brasileira se aglomerou na Colônia...mas será que são os únicos? Daqui a mais de setenta anos á frente, os humanos ainda se lembrarão de nós? 

    São com perguntas como essas que convido vocês a lerem Renegados a partir deste domingo no Wattpad! Espero que gostem e por favor, comentem o que estiverem achando. Até mais! xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário