sábado, 23 de abril de 2016

[Resenha] A Esperança, Jogos Vorazes - Suzanne Collins

    
    Olá leitores! 
   Resenha fresquinha para esse sábado Dia Mundial do Livro! Vamos falar do último livro da trilogia da franquia The Hunger Games, A Esperança. Provavelmente muita gente já tenha lido, mas para quem se prendeu apenas nos filmes, saiba que a trilogia vale muito á pena ser lida! 



Ficha Técnica:

Título: A Esperança
Título original: The Hope
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424





Sinopse:
"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança."
Resenha:

"O que eles querem é que eu assuma verdadeiramente o papel que designaram para mim. O símbolo da revolução. O Tordo." 

     Jogos Vorazes é uma das histórias que mais me fez refletir sobre nossa sociedade e sobre nós como seres humanos. Portanto sim, foi uma trilogia que não me arrependo de ter lido, apesar de no último livro me desanimar um pouquinho por alguns aspectos (cenas que te deixam tão nervosa a ponto de querer abandonar a leitura. E falta de destaque merecido á um certo personagem... - minha opinião). Ainda assim, é incrível todo o mundo que Suzanne criou em volta de personagens tão fortes e cheios de mensagens para nós. 
     
"Teria que estar morto para esquecer. Talvez eu seja aquele homem de “A Árvore-forca”, esperando uma resposta." -Gale

     Continuamos vendo Katniss em sua jornada em aceitar que é o Tordo que Panem precisa, para juntos, se rebelarem finalmente contra a Capital. Ou melhor, contra o presidente Snow. A união dos personagens e toda preparação que precisam ter para invadirem á Capital é a melhor parte para mim, Tem cenas que te deixam de cabelo em pé, adrenalina e fuga de explosivos... e no meio disso Peeta, que tenta se lembrar das coisas com as palavrinhas "verdadeiro ou falso?" e nem todos o acha confiável. 
   Conhecemos personagens novos, revemos alguns antigos e torcemos por eles. Depois choramos mais um pouquinho e aceitamos como as coisas vão mudando e entrando nos eixos. Cheio de detalhes e envolvendo emoções diversas á cada página, a leitura flui rapidamente e no final, parece que não acabou. 

"Então, depois, quando ele sussurra:
- Você me ama. Verdadeiro ou falso?
Eu digo a ele:
- Verdadeiro."

     O desfecho da história para mim foi bem apropriado para o estilo da trilogia, que é claro, não acabaria com um completo final feliz! É bem emocionante, até, e considero os filmes bem próximos ao que o livro quis passar. Me desculpem se a resenha ficou pequena e sem grandes detalhes, li os livros há algum tempo e não recordo de tudo com exatidão, mas resumindo é isso: você tem que ler e (chorar!!!) se surpreender com Suzanne Collins! 

"É uma possibilidade remota, talvez seja suicídio, mas faço a única coisa que me vem à cabeça. Eu me aproximo e dou um beijo na boca de Peeta. O corpo inteiro dele começa a tremer, mas mantenho meus lábios pressionados até ser obrigada a respirar. Minhas mãos deslizam por seus pulsos para pegá-los. “- Não deixe que ele o tire de mim.” Peeta está arquejando intensamente enquanto luta contra os pesadelos que atormentam sua cabeça. “- Não. Eu não quero…” Seguro as mãos dele com tanta força que chega a doer. “- Fique comigo.” As pupilas dele se contraem até virarem pontinhos pretos, dilatam-se novamente com rapidez e então retornam a algo que parece um estado de normalidade. “- Sempre” - murmura ele."

Veja também: Jogos Vorazes
                   Em chamas

Minha nota: 


2 comentários:

  1. Olá Thais, tudo bem?
    Conheci seu blog por acaso, mas logo me apaixonei por ele, quanta dedicação, enfim muito sucesso e ótimas leituras!
    PS: Segui meu blog (Por Favor)
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália! Feliz que tenha gostado do blog! xD
      Claro, até mais!

      Excluir