sábado, 9 de abril de 2016

[Resenha] A Seleção - Kiera Cass

     
     Olá leitores! Tudo bem com vocês? *--*
    Bom, a resenha de hoje é de uma distopia que tem feito muito sucesso nas mãos do público jovem, o primeiro volume da trilogia de Kiera Cass. Vamos conhecer? 




Ficha Técnica:

Título: A Seleção
Título original: The One, a Selection novel
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 368






Sinopse:
"Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar."
Resenha:

     Me encantei para ler A Seleção, pois achei surpreendente a junção que a Kiera fez: unir distopia com "romance de época". Sempre gostei desse tipo de romance com palácios, príncipes (sim, tipo menininha haha') e estava super ansiosa para ver isso funcionando numa distopia. Não me arrependi, a história mega me empolgou. Como Kiera uma vez disse numa entrevista, seria legal ver uma garota não querendo ser princesa uma vez... isso realmente deu certo!

"-Está tudo bem, querida? - Ele perguntou.
-Eu não sou sua querida."

        Não é estilo "menininha" como eu imaginava, a protagonista é bem chatinha as vezes e sincera, tem uma força diferente, que faz com que você a entenda em seus conflitos pessoais. America Singer é uma garota normal. Simples assim. Então você se identifica e torce por ela facilmente. 
         Maxon é o príncipe dos nossos sonhos, claro. Lindo, educado, gentil. Sendo que o foco não é só as aparências, como nos filmes de contos de fadas. Ele é um adolescente que nunca sai do palácio, queria poder conhecer melhor a vida das pessoas de Illéa... ele tem uma personalidade que te encanta, e você consegue algumas boas risadas e suspiros com ele. <3
   
"-Maxon Schreave é a síntese de todas as coisas boas. Será um rei fenomenal. Ele deixa garotas que deveriam usar vestido saírem por aí com calça jeans e não se zanga quando alguém que não o conhece o julga de uma maneira completamente errada. (...) Quem se casar com ele será uma mulher de sorte. E não me importa o que me acontecer, será uma honra ser sua súdita."

       O drama principal é a inscrição de America para concorrer com outras garotas para ser a futura noiva do príncipe Maxon. Quem não ia querer?! America Singer! Enquanto outras sonhavam com isso, cobiçavam com toda a força que tinham, America simplesmente quer viver sua vidinha tranquila com o garoto que gosta: Aspen. O menino todo fofo e preocupado com ela, que orgulhoso, acaba a dizendo que seria melhor aceitar fazer parte da disputa. Com America escolhida poderia ganhar mais para ajudar no sustento de sua família, seria bom e assim ela faz, por fim. Sendo que esperando não ser selecionada. Mas claro, ela foi! E então tristeza, confusão, dúvida, medo, paixão, começam a rodear seus pensamentos. 
       Uma vez no palácio, America tem a chance de conhecer melhor Maxon e com uma peculiar amizade, os dois se aproximam. Nesse meio tempo que temos as melhores cenas, enquanto ambos vão se aturando durante a eliminação das concorrentes... E America de repente se vê envolvida pelo príncipe que nunca quis conhecer, ele claramente a deixa entender que sente sentimentos fortes por ela, mas Aspen não estava muito longe dali! *--*

"-America Singer, um dia você vai dormir nos meus braços todas as noites. E acordar todas as manhãs com meus beijos. E algo mais.
      Mordi os lábios só de pensar.
-Mas agora preciso ir. Estamos abusando da sorte. 
      Suspirei e afrouxei os braços. Ele tinha razão. 
-Eu te amo, America.
-Eu te amo, Aspen."

    A leitura flui fácil, acho que li em dois dias e a estrutura da história é um encanto. A forma como Kiera separou as castas e toda a descrição da realeza. O triângulo amoroso é muito injusto, pois ambos são garotos que te fazem derreter. America fica confusa, você fica confusa, nós ficamos confusas! Mas vale a pena e já estou doidinha para os próximos: A Elite e A Escolha. 

Minha nota: 

4 comentários:

  1. Eu amo tanto essa série, apesar de alguns defeitos. Quando o terceiro livro saiu tive que lidar com o 'fim' da história de America e Maxon, e agora a Kiera está me fazendo passar por isso de novo. Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  2. ahhh amo a trilogia e a continuação com o relato do"O principe", "O guarda" e o livro "A herdeira" <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para terminar a série!!! Ainda chego nesses! haha' *-* É muito bom mesmo! <3

      Excluir