quinta-feira, 14 de abril de 2016

Runas dos Shadowhunters!

Hey galerinha! Tudo bem? Na última postagem falei um pouquinho sobre os personagens infanto-juvenis que mais andam fazendo sucesso tanto nos livros como no cinema. Porém, deixei de fora uma personagem que gosto muito e que resolvi dar foco no post de hoje: Clary Fray. 

Sabem o motivo de deixar para falar dela exclusivamente hoje? Pois amanhã (15/04) é o Dia do Desenhista e não tem como negar que Clary é uma das melhores nesse ramo, certo? Vamos falar um pouquinho dela nesse hobby por desenhos e é claro, sobre as runas que são verdadeiras obras de arte no universo de Instrumentos Mortais. 

Clary Fairchild

Clary Fairchild é filha de Jocelyn com Valentim Morgenstern, o que resultou ela ter uma quantidade a mais de sangue de anjo em seu corpo graças aos experimentos que seu pai fez com sua mãe quando ela ainda estava no ventre. Isso fez com que ela tivesse uma ligação direta com o anjo Ithuriel, que foi quem Valentim usou para extrair o sangue na época. Assim, Clary é capaz de criar novas runas, Marcas do Anjo Raziel que são muito incomuns entre os Caçadores de Sombras, pois não existem no Livro Gray
   
Para entendermos melhor... as runas são símbolos (como tatuagens) que concedem habilidades aos seres sobrenaturais. Foram marcas criadas pelo Anjo Raziel para que os primeiros Caçadores de Sombras pudessem combater os demônios com capacidades acima dos mundanos. Existem Runas Angelicais e Demoníacas, entretanto, os Shadowhunters só podem usar as Angelicais por serem parte anjo. (O que faz com que bruxos possam usar Runas Demoníacas por serem parte demônio.) 

Kat como Clary
Katherine Macnamara vive Clary Fray na série Shadowhunters
O Livro Gray é um dos raros livros que possuem as Marcas de Raziel mais comuns e usadas pelos Caçadores de Sombras. Elas são feitas por estelas, um instrumento que como uma caneta desenha os símbolos sobre a pele. Algumas runas também podem ser usadas sobre objetos, armas para dar proteção e normalmente são de cor preta.

Runa Parabatai
Há também as runas que servem mais como símbolo, não produzem efeito nenhum a não ser uma mera homenagem, como a de amor. Quanto mais forte for a precisão da pessoa que a desenha e mais próxima do coração, a habilidade destinada aquela runa se torna mais forte e duradoura. Algumas marcas são permanentes (como a Parabatai, Clarividência, de casamento ou luto), outras precisam ser retocadas depois de algum tempo. 

Nenhum mundano poderá ter uma runa por correr sérios riscos do efeito da adama, podendo ir a loucura ou a morte. É engraçado lembrar da cena em que Jace faz a primeira runa na Clary, tendo 90% de certeza que ela não era uma simples mundana, por ter a visão (ver o sobrenatural) e em seguida leva um tapa pelos 10% de dúvida. A primeira runa dos Caçadores de Sombras normalmente é feita pelos Irmãos do Silêncio numa cerimônia.

Lilly como Clary
Clary do filme Cidade dos Ossos, interpretada por Lily Collins
Clary é capaz de criar antigas runas que são muito poderosas e chegam até ela pelo anjo Ithuriel, pela ligação que eles tem. Além de seu dom para desenhar, que herdou de sua mãe, Clary é poderosa com runas. Como se esquecer da runa que ela criou para destruir o navio de Valentim, que ela descreve como se fosse uma simples runa de abertura? Na verdade as que ela cria não possuem nome, por talvez serem datadas desde muito tempo antes da criação do primeiro Shadowhunter. E há algumas outras que não vou falar por ser spoiler... 

Agora confira as runas mais conhecidas do universo incrível de Instrumentos Mortais! *--*

Runas de Instrumentos Mortais
Da esquerda para a direita: Vidência, poder angelical, silêncio, força, destemido, discernimento/previsão, desvio/bloqueio, talento, velocidade, falar línguas, iratze/cura, discrição.
Há quem prefira a Clary pela Lily Collins, do filme. Para mim a interpretação dela foi muito boa e a química com Jamie Campbell ajudou bastante (o que pecaram foi no tom do cabelo!). Esse erro foi revisado para a série, trazendo Kat com o ruivo ideal, conquistando muitos fãs. Mas não consigo optar, tentando me acostumar com a Kat e Dominic depois de ter Clace do filme fixado em minha mente quando eu lembro do casal. E vocês? Existe uma preferência? Gostou do filme e/ou acompanha a série? Shadowhunters agora entrou em hiatus e volta com a segunda temporada!
   
Bom pessoal, espero que tenham gostado e qualquer coisa comentem. Se você desenha, parabéns! Acho lindo e realmente incrível quem tem esse talento. As fanarts estão aí dando exemplo de como esse tipo de arte é importante para nós, arrasam! 
       
Até a próxima xD 

Fanart Clary Fray

Fonte: http://pt-br.shadowhunters.wikia.com/wiki/Runas

Um comentário: