segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Resenha] Quatro - Verônica Roth

     Olá pessoal! Feliz sábado!!! xD
     A resenha de hoje é de um livro extra da trilogia Divergente, que foi adaptada para os cinemas e ganhou ainda mais fãs pelo mundo com a incrível história criada por Verônica Roth! 



Ficha Técnica:

Título: Quatro
Título Original: Four
Autor (a): Verônica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 272





Sinopse:
"Dois anos antes de Beatrice Prior fazer sua escolha, quem passa por esse difícil processo é Tobias. Transferir-se da Abnegação para a Audácia é sua única chance de recomeçar. Na nova facção, ninguém o chamará pelo nome que seus pais lhe deram. Nela, ele não deixará o medo transformá-lo em uma criança covarde. Agora conhecido como “Quatro”, ele descobre durante a iniciação que pode ser bem-sucedido na Audácia. Todo o processo está apenas começando, e Quatro precisa conquistar seu lugar na hierarquia da nova facção. As decisões que tomar vão afetar os próximos iniciados e revelarão segredos que ameaçam seu próprio futuro – e o de todo o sistema de facções. Dois anos após sua transferência, Quatro está preparado para agir, porém ainda não definiu um caminho."
Resenha:


"Pessoas que não sabem o significado do meu nome gostam de rir dele, e não gosto que riam de mim, especialmente um grupo de iniciandos recém-saídos da Escolha que não tem a menor ideia de onde estão se metendo."

     A trilogia me cativou, a autora me cativou, então é lógico que Tobias Eaton (Ou Theo James!) também me cativou! O que falar desse personagem, meu Deus? *--* Quando soube da existência de um livro extra com cenas na visão dele, não perdi tempo e o devorei! É incrível ver tudo se encaixando novamente, com outros olhos. O que vimos pela Tris se passando pelo Quatro é bem bacana, novas emoções e aquela nostalgia de querer voltar no tempo cronológico de toda a história desse casal (Quem leu toda a trilogia vai entender do que falo)...



''É estranho ocupar tanto espaço apenas existindo, quando eu costumava desaparecer com tanta facilidade. Isso me faz sentir um pouquinho mais forte, um pouquinho mais estável.''



   É importante lembrar como Verônica Roth já disse numa entrevista que enquanto toda a história se passava com a Beatrice narrando, ela sabia exatamente o que se passava com Tobias. E principalmente, o que se passou em sua vida para ele ser o Quatro que é. E nesse livro podemos ver mais sobre isso, seus sentimentos sobre seu passado e sua mudança, seu crescimento com o amor por Tris nascendo... 

"A Abnegação teria sufocado a faísca nela até que se apagasse por completo. Mas, apesar de todas as suas falhas, a Audácia alimentou essa faísca, transformando-a em uma chama."

     Os capítulos são curtinhos e deixam gostinho de quero mais. Contam um pouquinho sobre sua entrada na Audácia, seus medos e com isso, sobre seu pai, além das cenas que foram contadas por Tris, na visão dele, como a que ela é a primeira a pular.

''Quero carregar algo que me lembre de que, embora as feridas cicatrizem, elas não somem pra sempre. Eu as carrego para todo lugar a que vou, sempre, e é assim que as coisas são, assim que as cicatrizes são.''

     É bem especial ter esse livro em mãos, é como se você tivesse um pedacinho do Quatro contigo, e como ele sempre foi muito reservado, é como se fosse uma honra! haha' Enfim, vale á pena conferir, para quem quiser entender um pouquinho mais sobre essa distopia! 

Minha nota: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário