quinta-feira, 28 de julho de 2016

Especial aniversário HP!

     
       Hey galerinha, tudo bem? *-* 
    Domingo agora (dia 31/07) é aniversário da escritora J. K. Rowling!!! E com ela, Harry Potter também apaga velinhas (36 anos!!!)! E como admiro muito o mundo potterhead, resolvi fazer esse post especial com algumas curiosidades e fatos da vida de J. K. 
     Se você não curte HP, vale a pena conferir, quem sabe passe a gostar? Não é mistério para ninguém que amo o universo de Harry Potter, mas entendo que tem muita gente que não é fã da série. Bom, vamos lá? 


Mini Biografia:

     Joanne Rowling nasceu em 31 de julho de 1965, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent. Após sua graduação em Línguas Clássicas em Paris, morou em Londres. Também morou em Portugal, onde foi professora de Inglês. J. K se casou em 1992, e sua filha Jessica nasceu no ano seguinte, mas com o fim do casamento, retornou para o Reino Unido e passou a morar em Edimburgo, onde o universo de HP começou a nascer. 

* O nome Kathleen foi inserido em seu pseudônimo em homenagem á sua avó, já que a editora preferiu que seu nome não revelasse que era uma mulher por trás de uma história de fantasia, o que achavam negativo para as vendas para o público masculino. 

Os livros

       Em uma viagem de trem com atraso de Manchester para King's Cross, Rowling teve a primeira cena de HP em sua mente! Nos próximos cinco anos tentou moldar todos os livros enquanto trabalhava e cuidava da filha. Em 1997 foi lançado o primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, pela Editora Bloomsbury Children’s Books, depois de muitas recusas. Sua irmã, Dianne, foi a primeira pessoa a ler a história e achar que merecia ser publicada. 


Cinema

     Os filmes contaram com Daniel Radcliffe como Harry Potter, Emma Watson vivendo Hermione Granger e Rupert Grint dando vida ao Rony Wesley. O primeiro filme, levando o mesmo nome do primeiro livro, foi lançado no Brasil em 23 de novembro de 2001, com direção de Chris Columbus. J. K participou de todo o processo de escolha do elenco e edições de filmagens. 
       Foram oito filmes, com a divisão do último livro em Relíquias da Morte Parte I e II, que terminou sendo lançado em 15 de julho de 2011 no Brasil. 

Curiosidades

1- Quando Arthur Weasley leva Harry Potter e seus amigos ao Ministério da Magia, eles tem de digitar os números de um código secreto num telefone. Arthur digita os números 62442. As letras abaixo desses números no teclado de um telefone normal soletram a palavra “magic”;

2- Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza;

3- As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água;

4- A atriz que deu vida a Murta Que Geme, Shirley Henderson, tinha 37 anos quando gravou o segundo filme da saga;

5- Todos os filmes de Harry Potter estão na lista das 50 maiores bilheterias de todos os tempos;


6- J. K. Rowling escreveu o último capítulo de Harry Potter em 1990, 7 anos antes de lançar o primeiro livro;

7- O patrono de Rony tem o formato de um Jack Russel Terrier, que são conhecidos por caçar lontras – o patrono de Hermione é uma lontra!

8- Daniel Radcliffe quebrou mais de 80 varinhas durante as gravações;

9- Daniel Radcliffe usou um total de 160 óculos durante as gravações;

10- Originalmente, J. K. Rowling iria matar Arthur Wesley no quinto livro, mas decidiu matar Sirius Black no lugar dele.

     Bom pessoal, fiquei surpresa com muitas curiosidades!!! A morte do Sirius é uma das piores para mim! Eu nunca que ia adivinhar que a atriz que fez a Murta tinha essa idade!!! haha' Daniel deu trabalho nas filmagens, hein! xD
       Espero que vocês tenham gostado, eu gostaria de ficar falando muitas e muitas outras coisas bacanas sobre a série, mas ia demorar uma eternidade! haha' É sem a sombra de dúvidas uma das histórias que mais me inspiram e eu nunca deixo de me surpreender com a genialidade da J. K!
      Então é isso, feliz aniversário Joanne e Harry!!! Comente ai o que achou, se já leu ou não algum livro da série, se acompanhou os filmes... o que você acha? Até a próxima! :) #always


Fontes:

http://seriesdomomento.com.br/20-curiosidades-sobre-harry-potter-que-voce-provavelmente-nao-sabia/
http://www.openpage.com.br/2011/02/por-dentro-dos-livros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário