terça-feira, 12 de julho de 2016

#EspecialMarieLu

     
     Olá galerinha! Tudo bem?
   Como podem ver, resolvi fazer um #Especial Marie Lu, pois ontem (11/07) foi o aniversário dessa escritora que anda conquistando cada vez mais leitores pelo mundo! 
    Autora da trilogia Legend e agora com uma série de fantasia chamada Jovens de Elite, Marie Lu roubou meu coração e acho que se você ainda não a conhece, vai adorar esse post! Vamos conhecer mais sobre ela? 

   
   Nascida na China como Xiwei Lu, Marie Lu tem atualmente 32 aninhos! Hoje em dia sendo moradora de Los Angeles, ela é fã de distopias e foi com esse gênero que começou a ganhar seu público alvo. Também escreveu o livro Spirit Animals 7, the Evertree. 
    Contando a história de Legend, onde June e Day lidam com uma sociedade cheia de segredos, Marie Lu conquistou os leitores da Rocco. Confira a sinopse:

"A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda. O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."


   E "agora" (o primeiro livro saiu em 2014) vem com sua mais nova história: Jovens de Elite. Misturando fantasia com as características mais presentes em seus livros (justiça, classes sociais...), a autora conseguiu nos surpreender por nos trazer um livro contado pelo ponto de vista do vilão. Sim! Coisa incomum por ai... Já sabe, né? Não perca tempo e adicione Jovens de Elite na lista de próximas leituras! Confira a sinopse:

"Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, Jovens de Elite é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men."

   Bem legal, não é? E outra, ela parece ser um amor de pessoa, gente! Olhem só esse vídeo onde Carolina Munhoz (escritora de A Fada) entrevista Marie Lu para os leitores brasileiros: 


  É isso ai pessoal, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre essa autora e seus livros! Parabéns Marie Lu! \0/ Que venham mais livros e mais sucesso para você, merece!
  Viram que vai sair filme, né? Vamos torcer para que não demore! :) Já leu algum livro dela? O que achou? Comenta ai e até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário