Mais uma resenha de um livro que adoro, o quinto volume da série Instrumentos Mortais! Série de livros que inspirou a série de TV Shadowhunters!
Ficha Técnica:
Título: Cidade das Almas Perdidas
Título original: City of the Lost Souls
Autor (a): Cassandra Clare
Editora: Record
Páginas: 434
Sinopse:
"Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?"
Resenha:
Cassandra Clare, como sempre, fazendo muito bem o seu papel de nos deixar com o coração na mão! Nesse quinto volume, ela nos traz problemas ainda maiores para Clary e Jace, o casal que nunca consegue um momento de descanso (mas isso é o que torna tudo tão brilhante!).
"Sebastian nunca faz nada apenas por diversão." Jace pegou a mão de Clary e puxou-a para ele. "Mas eu faço."
Como se já não bastasse a tensão no mundo a sua volta, Jace se vê ligado á Sebastian e isso faz com que ele tome providências sobre sua vida a partir de agora. Afinal, ele não pode ficar por ai enquanto a Clave deseja matar Sebastian! Matando um, o outro também morre. Então, caçados pela Clave, os dois fogem para lutar pelos ideais de Sebastian. Jace é o mesmo Jace por fora, mas suas ações são ligadas intrinsecamente as de Sebastian, com a marca de Lilith.
Assim, Clary e os Lightwoods tentam conseguir alguma forma de ajudá-lo, não descartando a ideia de ainda encurralarem Sebastian de alguma maneira. Esse, por sua vez, continua querendo se aproximar de sua irmã, afirmando que possuem o mesmo sangue e que ela deveria se juntar á eles. Sebastian é esperto e calculista, nesse livro conhecemos mais de sua solidão e ambiguidade. Um personagem que continua nos intrigando com amor e ódio.
Malec continua nos trazendo seus pontos altos e baixos, Jordan e Maia também se prontificam a ajudar Jace, Simon e Clary se tornam mais maduros com essas mudanças ao redor dos dois. Tendo que usar de sua coragem para resgatar o Jace que ainda acredita existir, Clary percebe que Sebastian talvez tenha um ponto fraco. Ela.
"Você me perguntou a quem eu pertenço. Ele sussurrou. Eu pertenço a você. Seu sangue é meu sangue. Seus ossos são meus ossos."
Como os outros, o livro é narrado em terceira pessoa e Cassie consegue transitar muito bem entre os cenários e emoções de cada personagem. Sua capacidade de nos conectar com todos é incrível, e continuo falando que essa é uma das séries que mais amo! Se ainda não leu, precisa ler! :)
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário