quinta-feira, 7 de julho de 2016

Vem filme ai!!!

      
    Hey galerinha, tudo bem? 
   Estive pensando nesses dias como a quantidade de filmes inspirados em livros está crescendo de uns anos para cá. Já repararam? Claramente os juvenis estão em alta, mas vários young adult também estão por ai nas telonas e, muitas vezes, as pessoas nem sabem que aquela história vem de um livro!
     Sendo assim, pensei em nossos queridos livros nacionais que vem ganhando cada vez mais prateleiras... e não é que vem filme por ai? Sim, filmes inspirados em livros de autores brasileiros! Bom, né? Listei alguns, vejam só...


Thalita Rebouças

       Não é mistério para ninguém que Thalita Rebouças arrasa!!! Sim, com 21 livros já publicados, a autora é só alegria, pois tem 6 filmes em produção! Oi? Sim! Seis de seus livros ganharão adaptações e um sai ainda esse ano, acredita? Fiquei muito feliz quando soube disso, ela merece, né gente? Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos e traduzidos em 20 línguas, sei que esses filmes estão sendo muito aguardados!

       


   O primeiro é inspirado no livro "Uma fada veio me visitar", que terá o título de "A Fada". Com data prevista para 6 de outubro, o filme contará com Kéfera Buchmann estrelando. Os demais já encaminhados são: "Tudo por um popstar", "Fala sério, mãe!", "Ela disse, ele disse", "Tudo por um namorado" e "Era uma vez, minha primeira vez".  




Carina Rissi

         Fazendo um maior sucesso com o público jovem, Carina Rissi também tem mais de um de seus livros já prometendo sair como filme! "Procura-se um marido" e "Perdida" já tiveram seus direitos adquiridos por produtoras! Lançados pela Editora Verus, eles vem conquistando um grande número de leitores que com certeza devem ter adorado essa notícia. Bem, vamos aguardar, não é? 


Paula Pimenta

        Ela também tem leitores fiéis e super ansiosos! Autora da série "Fazendo meu filme", "Uma vida fora de série", "Cinderela pop", "Princesa adormecida", "Princesa das águas" e outros, Paula Pimenta vem conquistando o carinho de vários leitores, inclusive, fora do Brasil! Com seus livros traduzidos na Itália, Espanha, Portugal e América Latina, podemos imaginar o quanto esperam um filme inspirado em suas obras, não é? Mas calma, a autora já contou que sua série de sucesso "Fazendo meu filme" sairá em filme! Agora é só esperar. 

     E ai galerinha, gostaram da notícia? É muito bom ver que a literatura brasileira está crescendo e, com ela, o cinema nacional! Pois, como Thalita já disse em uma entrevista: "Não existe filme para adolescente no Brasil. Por quê, se dá tão certo lá fora?". Então, que essas adaptações não demorem!!! :)
     Mas e você, já leu algum desses livros citados? Está ansioso para algum? Conhece outro livro que se tornará filme? Me conte ai nos comentários e até a próxima! 

Fonte:
http://oglobo.globo.com/cultura/livros/thalita-reboucas-chega-ao-seu-21-livro-tem-seis-filmes-em-producao-19311469

Nenhum comentário:

Postar um comentário