Oi gente linda! Tudo bem com vocês?!
Segunda-feira (25/07) é um dia mega importante, alguém ai sabe? O.o Dia do escritor!!! E com isso, resolvi fazer esse post com algumas curiosidades de como é ter essa vida maluca!
Em fevereiro fiz um post parecido aqui no blog, referente ao amigo do escritor... E como estamos na semana do dia do amigo, vale á pena dar uma conferida se você ainda não viu. Só clicar aqui!
Como eu já disse aqui antes, quem ama ler normalmente conhece alguém que ame escrever! Os melhores amigos de um autor sofrem em nossas mãos. No bom sentido! hahah' Mas e como fica o lado do autor nisso? Olhem ai um pouquinho do que passamos!
Vida de escritor é...
*Ficar noites em claro ou demorar muito para pegar no sono!
*Ter ideias quando menos espera, até mesmo no banheiro!
*Pensar numa frase para uma cena, de repente, e ter que correr para anotar antes que se esqueça!
*Achar a ideia brilhante no primeiro momento, depois ter medo de mostrar a alguém e a pessoa não gostar!
*Ficar emocionado quando alguém diz que gostou do que você escreveu!
*Ter planos para vários enredos e nunca conseguir terminar todos logo!
*Ver um filme/série/novela e pensar "se fosse a história do meu livro seria assim..."!
*Ler alguma coisa que escreveu faz algum tempo e pensar: "nossa, tem certeza que escrevi isso?"!
*Falar/rir/chorar sozinho enquanto escreve!
*Ter que pedir opinião do (a) melhor amigo (a), não importa a hora ou lugar!
Claro que tem muitas outras coisas envolvidas, mas eu ficaria até o dia do escritor escrevendo! haha' Deu para ter uma noção, não é? É uma loucura, muita ansiedade, medo, alegria, dias e noites perdidos, mas que valem á pena! Cada leitor se torna especial, cada gesto de carinho, cada conselho e crítica construtiva... é um caminho difícil, mas com persistência vamos "ao infinito e além!!!" :)
Se você também escreve, não importa se é para o jornal da escola, para um blog, ou realmente um livro, comente ai como é sua vida de autor! Se conhece alguém que ame escrever não se esqueça de parabenizá-lo pelo seu dia, na segunda! E caso esteja começando seu caminho como autor, não desista! Se for mesmo seu sonho, se entregue a ele! Amo o que faço e com certeza não poderia pedir outra coisa em minha vida. Parabéns aos escritores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário