terça-feira, 18 de outubro de 2016

Primeiro evento literário!


    Hey galerinha linda! Tudo bem com vocês? 
   Na última postagem contei sobre o LiteraCaxias, um evento literário que acontece aqui na minha cidade (Duque de Caxias - RJ) e que é realizado com vários autores da Baixada Fluminense, muitos sorteios e bate papos bacanas sobre literatura em geral! Foi meu primeiro evento literário como autora, representando meu conto na antologia Céus de Chumbo, da Andross Editora, organizado por Paola Giometti, e agora venho contar para vocês um pouquinho de como foi! :) 

O LiteraCaxias IV Edição aconteceu na Biblioteca Leonel de Moura Brizola (centro de Caxias) no dia 16/10 (último domingo)

    O evento foi lindo! 
   É muito gratificante ver tantas pessoas interessadas por leitura, reunidas com alegria e dispostas a conhecer novos autores e gêneros, acima de tudo, nacionais. Esse foi um dos temas das várias perguntas geradas pelas rodas de conversas do evento, a imagem do autor nacional em suas publicações independentes e tradicionais, todo o caminho que é percorrido e o que poderia ser diferente. Sem contar que, agora me incluindo no contexto, é ainda mais difícil um autor nacional inciante ter visibilidade no mercado editorial. E, mesmo assim, o LiteraCaxias está aí, pronto para nos receber de braços abertos e essa é uma das partes mais legais de poder participar de um evento literário como esse: todo carinho e atenção que recebemos, nosso espaço como qualquer outro autor, iniciante ou não, merece. 
    Outra coisa importante sobre o LiteraCaxias, é que ele é capaz de reunir leitores de vários distritos de Duque de Caxias. Pessoas de realmente muito longe se disponibilizaram a comparecer, isso, pois além do amor pelos livros, eles sabem o quanto é necessário a realização de um evento literário para incentivar o hábito da leitura e escrita em uma cidade (principalmente as com pouco acesso a ambos). 
    Sendo assim, preciso novamente parabenizar os organizadores do LiteraCaxias por realizar um evento literário tão bacana, conseguindo a atenção de jovens e adultos pelo gosto de ler. Fui nas outras edições e com certeza estarei nas próximas! 

Autores que participaram da IV Edição do LiteraCaxias 
    Como eu já disse, o Litera possibilita que os autores apresentem seus livros e fale um pouco de sua trajetória, foi uma honra/alegria imensa fazer parte desse time! Obrigada Natalia Higino (no centro da foto acima) pelo convite! :) 
   Além disso, essa edição contou com muitos sorteios e as costumeiras charadas literárias valendo brindes, foi um sucesso! Me diverti e conheci pessoas muito bacanas, o ambiente é ótimo para novas amizades e, para quem ama marcadores (que leitor não ama???), tinha muitos cedidos por editoras parceiras e autores! 


     Está vendo, não é? Se você é da Baixada Fluminense e não teve a sorte de poder comparecer ao LiteraCaxias desse mês, fique de olho na página do evento no Facebook para não perder a data do próximo! Super recomendo! 
      Outra coisa, não posso me esquecer das novidades!!! Agora o LiteraCaxias, além de realizar eventos literários, é o novo selo editorial da Dalle Piagge Editora! Oba! Vem ai o LiteraCaxias Editorial! E para começar com o pé direito, já está aberto o período para envio de contos para as duas primeiras antologias do selo! Corre lá para a página do Litera para mais informações e boa sorte! É sua chance de participar de uma antologia de qualidade e respeito com o autor nacional! *-* 


     Agora, pessoalmente falando, a satisfação de poder estar numa mesa com alguns exemplares contendo o meu nome na orelha é enorme!!! Felicidade sem tamanho! Obrigada pelo carinho, a todos que estiveram no Litera!
   Quem se interessar por Céus de Chumbo, tenho alguns volumes comigo disponíveis para venda, ainda não existe previsão para a venda online. 
      Muito obrigada pessoal, até a próxima! Fiquem com as fotos do evento e qualquer coisa é só comentar! xD 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário