sábado, 8 de outubro de 2016

[Resenha] Insurgente, da trilogia Divergente - Verônica Roth


    Hey galerinha! 
   Tem muitos livros novos e recentes que quero fazer resenha, mas preciso terminar as séries e trilogias que não terminei de resenhar aqui! haha' Então, me desculpem se a maioria das resenhas feitas, as vezes, são de livros que provavelmente vocês já ouviram muito falar. Enfim, hoje trago Insurgente, o segundo volume da trilogia distópica que ganhou as telonas com Shailene Woodley e Theo James! 




Ficha Técnica:

Título: Insurgente
Título original: Insurgent
Autor (a): Verônica Roth
Editora: Rocco
Páginas: 512




Sinopse:
"Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor."
Resenha:

“As pessoas só querem ser felizes, mesmo que isso não seja real”

      Confesso que li Insurgente há um tempinho atrás... mas vamos lá. O segundo volume, como o primeiro, me prendeu. A escrita da Verônica é de fácil compreensão e a trama flui sem dificuldades, com aspectos intrigantes que te envolvem na leitura. 
      Tris e Quatro precisam lidar com o grupo dos sem-facção, no qual um segredo antigo de família vem para balançar as estruturas do casal. A Audácia está diferente, o clima contra o sistema fica cada vez mais intenso e são feitos muitos planos e fugas. Questões de desconfiança aparecem para sustentar a história, onde o amor e a confiança se tornam importantes, quase sempre. 


“Sua força me faz sentir como se eu pudesse ser forte também”


        O casal não é o ponto forte da história, o que é bacana, pois se concentra nas dificuldades que toda aquela sociedade dividida está enfrentando e em como eles devem agir sobre isso. Mas claro, temos o romance de Tris e Tobias bem mais maduro agora, um casal que eu realmente conseguia imaginar com muita clareza (o que não acontece sempre nos livros que leio), pois me passava muita verdade. 
        Para finalizar, digo que a história possa ter caído um pouco em comparação com o primeiro livro, mas sou suspeita para adorar os primeiros volumes de quase toda trilogia/série, então... Ainda assim, recomendo a leitura! A trilogia é fantástica e o terceiro livro veio para acabar com tudo! :) Não deixe de ler!

“Eu não quero liberdade. Eu quero dormir. Quero que isso acabe”

Veja também:

Minha nota:


Nenhum comentário:

Postar um comentário