terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Vale a pena ver (ou rever!) nas férias!


Hey, galerinha! Não sei vocês, mas às vezes paro "de frente" para o Google aberto e penso: "e agora, o que eu vejo?". Ohh dúvida cruel quando você quer assistir um filme e tem a sensação de que já viu todos (o que é impossível, claro!)! 
     
No meu caso, fico assim pois confesso ser chata com gêneros (isso vale para livros e séries também!), já procurei tanto por gêneros específicos que parece mesmo que já assisti os melhores de cada categoria. 
    
No entanto, qual o problema de ver de novo? Têm filmes que simplesmente precisam ser assistidos de novo!!! Então, pensei nesse TOP 6 de filmes que irei reprisar nessas férias, filmes que a princípio podem parecer bobinhos, mas que despertam reflexões sobre a vida com uma leveza muito inteligente. E eu adoro filmes assim! 
      
Com as férias chegando, espero ajudá-los a encontrar a história certa para te fazer rir e relaxar com os amigos e a família, até mesmo com o namorado (a). Preparados para conferir a lista?

Peter Pan

Sabe aquele tipo de filme que te deixa com vontade de assistir de novo e não enjoa? Então! Muito provavelmente vocês já assistiram esses filmes, mas não perco a chance de ressaltar que a intenção desse TOP 6 é realmente falar de filmes que vão valer a pena reprisar! :) Possivelmente vocês até realmente reprisaram esses!

6 - Em sexto lugar recomendo Peter Pan! Mas o de 2003, hein!

Peter Pan e Wendy

Na verdade nem assisti esse recente que lançaram, pois para mim o que marcou foi esse com os atores Jeremy Sumpter e Rachel Hurd-Wood como os eternos Peter e Wendy! Gente, o que falar? Eu apenas adoro esse filme e não perco a chance de ver, quando passa na televisão! hahah' Alguém pode falar "ah, Thaís, mas esse filme é de criança!", eu responderia: "você nunca foi criança?". Simplesmente penso que todos são capazes de se encantar com esse filme e na entrega dos atores. Impossível não querer ficar repetindo "eu acredito em fadas, acredito, acredito!" junto com a cena! Estou mentindo? Julguem! Enfim, mereceu o sexto lugar de filmes que eu adoro reprisar *-* 

5 - Um amor para recordar, inspirado no livro do Nicholas Sparks! É um filme de 2002 e quem vive os protagonistas são os atores Mandy Moore e Shane West. Jamie é uma adolescente tímida e inteligente que estuda na mesma escola que Landon, um garoto que vivia se envolvendo em confusão e não via a vida com outros olhos até se apaixonar pela garota que aparentemente não tem muito tempo de vida. Querendo fazer que sua vida seja feliz, Landon começa a querer realizar os desejos de Jamie e é emocionante o desfecho dessa história!

Filme Um amor para recordar

Confesso que não curto esse tipo de filme que vem para te fazer chorar, drama não é meu forte! Mas esse filme é muito mais que isso, ele te prende com a história e te faz pensar em muita coisa da sua vida. Aliás, ele te faz pensar em qual o valor que você da a sua própria vida! Então, eu tento engolir o choro e assisto! (Ainda não tive coragem de ler o livro, está aqui quietinho na minha estante esperando o momento certo para ler!)

4 - Encantada, da Disney. O filme é de 2007, onde a atriz Amy Adams da vida a Giselle e Patrick Dempsey vive Robert. Giselle é uma personagem de contos de fadas, então o filme começa em desenho animado. Sendo que a mãe do príncipe Edward, que é quem a pede em casamento, da um jeito de mandar a moça para o mundo real para que fique longe do castelo. O problema é que Edward vai atrás e toda a confusão dos desenhos persegue Giselle em Nova Iorque, onde ela conhece Robert, que a ajuda a esperar seu príncipe enquanto ficam cada vez mais próximos. 


Filme Encantada da Disney

Gente, esse é o tipo de filme bobinho que super te encanta, literalmente! Com tantas musiquinhas alegres e a ideia de conto de fadas que vem para a realidade, é um dos filmes que eu mais gosto no estilo musical! Adoro cantar a música junto com a personagem: "como ela sabe que a ama? Como você sabe que a ama? Como você sabe que realmente você a ama?". Fala sério, essa música é muito fofa! (Você leu no ritmo também?) xD Sim, já perdi as contas de quantas vezes assisti! 

3 - O ganhador do terceiro lugar é o filme Simplesmente acontece. Baseado no livro chamado "Love, Rosie", Lily Collins interpreta Rosie e Sam Claflin nos apaixona como Alex, nesse filme de 2014. Os dois são amigos desde pequenos e sempre muito próximos, os anos passam e suas vidas precisam tomar rumos diferentes, mas sempre acabam se encontrando e o que antes era amizade, agora começa a confundi-los. Ainda assim, o tempo passa e cada um com suas vidas, demoram entender que o que sentiam um pelo outro era amor. 


Love, Rosie

Para quem olha de fora pensa que é uma pura comédia-romântica, mas a verdade é que o filme te deixa com o coração na mão quase o tempo todo! Sim, você ri e muito!!! Questões da adolescência e depois da vida adulta são tratados com muita naturalidade e nos faz querer que a vida do casal principal dê certo, mas isso parece nunca acontecer! Então sim, é um filme para refletir muito também, pois anos se passam e destinos estão em jogo! Apesar disso, é um filme que adoro por ser bem verdadeiro, é uma história possível de acontecer e isso nos deixa ligados para saber como tudo termina... (Também não li o livro, já disse que não sou muito fã de drama, mas pelo filme, quero ler um dia*!) 

2 - Casa comigo? é o meu segundo lugar! Um filme de 2010 onde novamente trago a atriz Amy Adams, agora ao lado do ator Matthew Goode. Anna quer pedir seu namorado em casamento em um dia específico de fevereiro, pois dizem ser uma lenda da Irlanda. O problema é que no caminho até seu noivo, muitas coisas acontecem a desviando de seu destino, precisando da ajuda de Declan, e vivendo momentos muito engraçados e embaraçados juntos. Quando finalmente Anna é pedida em casamento por seu noivo, ela entende que ela precisava muito mais do que um simples pedido. 


Filme Casa comigo?

Pessoal, eu amo esse filme! Mais um para a lista de comédia-romântica! É um filme que te prende com facilidade e te faz rir com a mesma facilidade! O rumo que a história ganha é muito engraçado e apaixonante, sem contar que o cenário da Irlanda ajuda e muito! O casal protagonista parece impossível e sem ser forçado, eles realmente ganham nossa atenção e o final é o melhor! *-* Da vontade de assistir de novo assim que o filme acaba!

1 - O primeiríssimo lugar fica com o filme E se fosse verdade... Esse filme é de 2005 e quem vive a protagonista é a atriz Reese Witherspoon com o ator Mark Ruffalo. Elizabeth é uma médica muito ocupada, sem tempo para relacionamentos, que acaba sofrendo um acidente no dia em que sua irmã marcara para ela conhecer alguém. Em coma, seu espírito volta para sua casa achando que tudo está normal, e assim ela conhece David, o novo proprietário do apartamento que parece ser o único que consegue vê-la. Tentando ajudá-la a encontrar "a luz", os dois tentam se ajudar e impedir que a irmã de Elizabeth aceite o desligamento dos aparelhos no hospital, antes que "Lize" realmente morra. 

Marc Levy

Está aí um outro filme reflexivo sobre a vida (como Um amor para recordar), mas com muita comédia! Adoro esse filme por me fazer pensar e rir ao mesmo tempo sobre as questões da vida. Acreditando em reencarnação ou não, esse filme fala de um modo leve sobre a relação entre espíritos e destino. Impossível não cair na gargalhada e se apegar aos personagens. Super recomendo se você curte comédia-romântica! ;) 

* Sem querer acabei citando outro filme que se enquadra no estilo de Simplesmente acontece, o Um dia. É outro que recomendo para que você assista, a história é muito boa, mas como é drama, já não se encaixa na minha lista de reprise! (ps: esse filme me deixou realmente muito pra baixo depois que assisti!)

Enfim, espero que tenham gostado do post! Esses são os meus prediletos e tomara que você curta também! Se já assistiram ou agora pretendem, comentem ai embaixo, vou gostar de saber sua opinião! Até a próxima! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário