terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Um pouquinho mais de Maze Runner


 Hey pessoal! 
 Os fãs de Maze Runner devem estar contentes! Enfim as filmagens da sequência da história nas telonas retornam nessa próxima semana! Depois do acidente que preocupou a todos, envolvendo o protagonista Dylan O'brien, A Cura Mortal, o terceiro filme da distopia, foi adiado para janeiro de 2018. Pelo menos não foi cancelado! \0/ 


  Para quem não sabe, a franquia distópica Maze Runner é inspirada nos livros que levam o mesmo nome, do autor James Dashner. O primeiro filme, estrelado por Dylan (Thomas) e Kaya Scodelario (Teresa), foi lançado em 2014 aqui no Brasil, e Prova de Fogo em 2015. 
 Como aqui no blog de vez em quando entramos no assunto distopia, resolvi comentar um pouquinho sobre a história para vocês! Podem conferir a resenha do primeiro livro da série clicando aqui, é uma leitura bem descritiva, mas que nos leva a um universo bem complexo que vale a pena ser lido!!! Os filmes também me agradaram muito, na verdade conheci os livros pelo filme, pois já acompanhava o trabalho do ator Dylan O'brien na série americana Teen Wolf. E para quem quer saber um pouquinho mais do mundo distópico de Dashner, separei algumas curiosidades. Vamos lá? 

Inspiração:
James Dashner teve sua ideia para Maze Runner depois de assistir ao filme O Iluminado, onde um personagem é perseguido em um labirinto. 
Um dos filmes favoritos de Dashner é O Senhor dos Aneis. 


Nomes:
Os nomes dos personagens da Clareira são referências/homenagens a pessoas importantes da história. 
Thomas: Thomas Edison
Chuck: Charles Darwin
Newt: Isaac Newton
Teresa: Madre Teresa
Gally: Galileo
Beth: Possivelmente a Rainha Elizabeth

Game of Thrones:
Sabiam que três atores da franquia já participaram da série GoT? Eles são Aidan Gillen, Nathalie Emmanuel e o ator Thomas Sangster. 

Gravações:
Antes das gravações do primeiro filme encontraram 25 cobras, incluindo uma cascavel de 5 metros, o que fez precisar ter um domador de serpentes para ajudar no local. 

  Bom gente, foi isso! Apenas algumas coisinhas que as vezes nós, que gostamos da série, não fazemos ideia que está por trás e é bacana saber. Espero que tenham gostado, se souberem de mais alguma curiosidade comente ai, também me diga se gostou ou não dos livros e filmes (se viu ou assistiu) e até a próxima! :)

Fontes: 
http://ambrosia.com.br/cinema/10-curiosidades-sobre-maze-runner/
http://blogueirocuriosopeloacaso.blogspot.com.br/2016/03/8-curiosidades-sobre-o-filme-maze.html
https://brunopaginaporpagina.wordpress.com/2016/05/26/nomes-das-personagens-de-maze-runner-sao-homenagens/

Nenhum comentário:

Postar um comentário