terça-feira, 21 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de Fadas (P. 3)


    Tudo bem, pessoal? 
  Preparados para outra dica de leitura super bacana dentro do tema Contos de Fadas? Na semana passada conhecemos um pouco da Vitória, do livro Secrets of the Forest. E a entrevistada de hoje é a autora Érika Batista, que tem dois contos bem legais! Vamos conhecer?


SINOPSE:

"Um príncipe emo, uma rapunzel metaleira, uma bruxa boazinha e toda a loucura que pode emergir de uma releitura do famoso conto, passando-se na terra brasilis."
-Quais autores servem de inspiração para você e há quanto tempo escreve?


R: Escrevo pelo menos desde os doze anos. Meus autores favoritos são os russos (Dostoiévski, Gogol, Vladimir Voinovitch, Bulgakov, etc) e ingleses (C. S. Lewis, George Orwell, Jane Austen, Charles Dickens, J. K. Rowling, etc) e poetas brasileiros.



-Você gosta de escrever quais gêneros? 

R: Para escrever, meu gênero favorito é a ficção histórica, mas já me aventurei em vários.





SINOPSE:

"Conheça a versão masculina, negra e moderna da Branca de Neve."








-Como surgiu a ideia de Nego Gato e Rabanete e o Príncipe Desencantado? 

R: Nego Gato eu não lembro. Acredito que foi num dia em que eu estava estudando sobre o Apartheid. Rabanete e o Príncipe Desencantado foi num dia em que eu estava conversando com uma amiga, com quem eu escrevia fanfics durante a adolescência, e comentamos como seria engraçado uma rapunzel moderna e metaleira, e um príncipe emo. A Rabanete e o Des e a bruxa boazinha surgiram naquela conversa, depois eu peguei a ideia e desenvolvi.

-Ri muito no decorrer das leituras e me surpreendi com o modo como você lidou com os contos de uma forma original e inteligente. Parabéns! 

R: Obrigada! hehehe Adoro um pouquinho de humor.

-Tem algum projeto para ser publicado em breve ou em andamento?

R: Eu estou publicando atualmente um romance histórico que se passa parcialmente na União Soviética e parcialmente no Brasil na década de 1930 e aborda o comunismo como um dos seus temas centrais.




Encontrem a autora no:
Twitter: @HJGWeasley
Instagram: @umahistoriabarbara

  Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Obrigada, Érika! Comente quais contos você mais gosta, o que achou das versões da autora e até o próximo post


Nenhum comentário:

Postar um comentário