terça-feira, 28 de março de 2017

#ConhecendoUmPoucoDe: Contos de fadas (P.4)


   Olá galerinha linda! Tudo bem? Outra postagem sobre contos de fadas para vocês, vamos continuar a falar de autores nacionais que se aventuram por esse gênero! E quando falamos em contos de fadas, agora é impossível não se lembrar da Paula Pimenta e sua saga de princesas, pela Galera Record! 
   Já comentei um pouquinho aqui no blog sobre o trabalho da Paula, mas foi na época do lançamento de Princesa das Águas, onde estávamos no clima das Olimpíadas! Agora vamos comentar um pouco mais sobre cada livro? 


   Para quem curte uma releitura, aquele toque moderno aos contos, vai adorar! Os livros da Paula Pimenta possuem um toque especial com o nosso cotidiano, trazendo suas princesas para um universo bem familiar. Além das capas serem lindas aqui no Brasil, suas publicações fora do país também são super fofas! *-* 
   Primeiro veio Princesa Adormecida (2014), em seguida Cinderela Pop (2015) e a mais recente é Princesa das Águas (2016). A autora ainda pretende continuar a série de princesas, então vamos esperar outras princesas modernas muito em breve! Quais vocês gostariam de ver em seus livros? 

PRINCESA ADORMECIDA
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
CINDERELA POP
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!
Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor.
Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
PRINCESA DAS ÁGUAS
Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
   Lindos, não é? Infelizmente ainda não tive a chance de ler, mas estou louca para isso! Vocês já leram? Gostaram? Qual seu favorito?
   Paula Pimenta começou seu sucesso com os leitores através da série Fazendo Meu Filme, pela editora Gutenberg. Que, inclusive, poderá sair nas telinhas, mas está sem previsão de lançamento. Em seu site, vocês podem encontrar todas as informações sobre o trabalho da autora, onde, aliás, ela respondeu a pergunta: "Quais dicas você dá para quem quer iniciar a carreira de escritora?", respondendo:

"Em primeiro lugar, é importante ler muito. Geralmente, quem gosta de ler e tem esse hábito, escreve bem. Devemos também escrever sobre o que gostamos, pois quando escrevemos com paixão, os leitores sentem isso. Escrever sobre o que realmente conhecemos é importante também. Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora. Acho que esses são os passos fundamentais para quem quer escrever e publicar um livro."

    Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre esse universo dos contos de fadas! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário