quinta-feira, 9 de março de 2017

Minhas heroínas!


   Hello galerinha! Tudo bem? 
  Ontem foi o Dia Internacional da Mulher! Parabéns a todas nós, guerreiras e fadas, princesas e estudantes, rainhas e leitoras apaixonadas! <3 E especialmente para esse dia, resolvi fazer um post bem legal para falarmos um pouquinho sobre as personagens femininas dos meus livros!!! Assim, sintam-se representadas e conheçam um pouquinho mais de suas histórias! 


MARIANE DOS ANJOS

   Muita gente já a conhece, Mariane é a protagonista da duologia Renegados, disponível no Wattpad. Dezoito anos, olhos verdes, morena de cabelos castanhos escuros levemente ondulados. No primeiro livro não se recorda de sua antiga vida, tendo servido a Militância de Vila América, e assim perdido várias lembranças. 

   Mari é aquela personagem que você vai se apegando aos poucos, se envolvendo com sua jornada de ir atrás de verdades. Uma garota sincera e forte, rápida em combates, e que só não é melhor guerreira do que Abigail, outra personagem importante na trama. Se sente atraída por Coimbra, um militante que está ligado a sua história há mais tempo do que imagina, mas que mantém fortes sentimentos por Daniel no decorrer do livro. 
    Desde que conheci a série Shannara Chronicles, penso em Mariane parecida com a atriz Ivana Baquero. É uma personagem que gosto muito de escrever, pela sua história difícil e por sua busca de identidade.

MELINA HOME WHITE

   Essa é aquela personagem que você imagina ser a que se mete em furada! Para provar as amigas fãs do cantor famoso de sua cidade, Kevyn Evans, de que ele não passa de um metido a besta, Melina aproveita que a mãe, uma jornalista, vai entrevistá-lo, para conhecer o cara pela primeira vez. Só que nesse dia homens armados vão a procura do ídolo teen e os dois acabam fugindo juntos em Quatro dias com você. No começo Melina só parece ser a insatisfeita com a paixão das amigas e convencida de que a fama só cria pessoas "sem valor", mas termina arriscando sua vida para ajudar o rapaz a fugir. 
  Melina acaba sendo muito importante para Kevyn, e os dois dividem opiniões e experiências durante a fuga, mostrando que nem todos são o que parecem. É uma personagem que me fez rir escrevendo e que, apesar de sua vida familiar complicada, encontra forças na música. 

LUANY PRADO

  Luany é uma dentre os quatro personagens principais de O Mistério de Seclhaim, irmã de Lucas. Os gêmeos, junto com os amigos Rafael e Amanda, são os escolhidos para uma tarefa misteriosa na Floresta das Estações e com isso vemos o crescimento de Any
   Uma estudante do Rio que não queria rever seu ex namorado, confusa em relação ao que sente, mas que faz o que tiver que ser feito para o bem de todos. Luany cresceu na história, se entregando ao coração e entendendo sua real missão como uma Guardiã da Água. É uma personagem que cativou o público no Wattpad, parece, e fico feliz com o resultado. 

ANNA HELMOLD

   Deixei para o final a mais importante das minhas protagonistas, a Premunidora da trilogia Shine Moon. O livro dos segredos sai esse ano, e o primeiro capítulo já está lá no Wattpad para vocês, onde podem ver o comecinho da jornada dessa personagem que representa tanto para mim. A primeira que criei e portanto, a mais parecida comigo. 
    Anna é uma garota de dezesseis anos que mora desde pequena só com a mãe, desconhecendo sobre a real vida de seu pai e tendo que lidar, agora, com o mundo sobrenatural que vem sendo apresentado a ela com sua ativação como descendente de Susan Bell. É uma personagem que vai crescendo com os livros, desde a estudante temerosa à Premunidora consciente do que é capaz e do que tem que fazer, e isso me atrai nela, o quanto suas lutas a fez amadurecer na história. Afinal, não é fácil ter o dom de prever o futuro! 
    Dividida entre seu primeiro namorado e o seu designado, Anna é como a gente: insegura, preocupada e acima de tudo, poderosa. 


    Bem pessoal, espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais de minhas protagonistas e suas histórias! Se ainda não conhece os livros, dê uma olhada lá no Wattpad pelos links e curtam no Facebook as páginas para mais novidades sobre minhas obras. Ah, não se esqueça de comentar quais personagens mais te chamaram a atenção, e qual do universo dos livros você mais gosta! Como não lembrar de Hermione Granger nessas horas? <3 
    A partir de terça (dia 14/03) venho com dicas super legais para quem curte ler sobre Contos de Fadas! Não perca! Até mais! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário