sábado, 11 de março de 2017

[Resenha] Meus 15 anos - Luiza Trigo


   Olá pessoas e et's (se tiver alguém de outra galáxia lendo kk), a resenha de hoje será de um livro que logo logo estará nas telinhas dos cinemas mais próximos!




Ficha técnica:
Título: Meus 15 anos
Autor (a) : Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 229







Sinopse:
"Para as amigas Bia é a mais inteligente e também a mais lerda, a última a entender as indiretas. Para o resto da escola, ela é a nerd. Para o seu melhor amigo ela é demais. E para o garoto mais bonito do colégio, Bia é invisível.Mas uma grande virada está prestes a acontecer: uma surperfesta de 15 anos para nenhuma princesa moderna colocar defeito e para fazer inveja ao colégio inteiro. Depois dessa festa, a história de Bia nunca mais será a mesma."
Resenha:

  Eu admito que a Bia lembra muito a mim e as minhas amigas, acho que por isso foi muito fácil se identificar com ela, aquele jeitinho nerd, tímido e sonhador, aquela típica paixonite pelo garoto mais popular da escola, as super amigas que sempre estão lá, todo esse clima que a gente ama ver nos livros!
   O livro é dividido em três partes, a primeira contando antes da festa, a segunda durante e a terceira após a festa. E uma das coisas que achei fantástica foi o fato de todo o designer do livo ser baseado no tema da festa de 15 anos da Bia (que foi cinema), então os capítulo do livro são títulos de filmes que caíram feito uma luva com a cena relatada ali, as divisões entre as partes como se estivéssemos em um rolo de filme, a parte de dentro da capa cheio de estrelas, tudo em perfeita sincronia.
   Agora sobre os personagens, a Amanda, melhor amiga da Bia, com o seu jeito engraçado e o modo como sempre está lá para a Bia é maravilhoso, além da gente morrer de vontade de ser melhor amiga dela. E é completamente impossível não se apaixonar pelo Bruno, ele é tipo de garoto que todas nós adoraríamos ter, aquele que é sempre compreensível, que te ajuda no que der e vier; Jéssica com toda a certeza vai te lembrar aquela menina que você odiava nos tempos da escola, e o Thiago aquele cara impossível que você e mais 500 garotas era afim dele, mas que não valia um centavo.
    Todos eles te fazem lembrar alguém que você conhece, o que te deixa ainda mais próximo da história.

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário