sexta-feira, 2 de junho de 2017

#TAG - Autor.com


     Hey galerinha! Tudo bem com vocês? 
    Ando sumida, fez um mês que não venho aqui... A correria com o lançamento do livro, provas na faculdade, tudo tem me mantido sem tempo ultimamente, me desculpe! Só que, é claro, hoje eu não poderia deixar de vir: Sete anos escrevendo minha trilogia!


    Como vocês andam acompanhando pelas redes sociais, vem aí o primeiro livro da minha trilogia fantástica, Shine Moon. O livro dos segredos, como a maioria das pessoas que me conhece já sabe, é um livro muito importante para mim, não só por ser o meu primeiro (que escrevi e que será publicado), mas também por ser o que vem me acompanhando por mais tempo! E ainda não terminei! xD
  Desde 2010, Shine Moon vem crescendo comigo e muitas revisões fizeram com que o livro fosse melhorando cada vez mais... Até chegar num ponto onde eu tive que parar e, mesmo achando que ainda podia melhorar, a essência do que aquela história representa para mim pedia para que eu o deixasse daquele jeitinho. E é assim que O livro dos segredos vai chegar até vocês. 
   A trajetória de um autor hoje em dia não é nada fácil, vocês sabem, então o caminho foi longo até o primeiro livro da trilogia ganhar forma editorial. Ainda estou trabalhando na sequência, e o último livro ainda nem está estruturado, portanto, a contagem não acaba por aqui, com a publicação. Pelo contrário, ela ganha cara nova! Agora com vocês! <3
    Eu queria fazer um vídeo para o Canal falando mais sobre essa data e o livro, mas infelizmente não está dando para gravar :/ Ainda não desisti, um dia sai! De qualquer forma, podem acompanhar tudo de pertinho pela página no Facebook, Trilogia Shine Moon. Mas para não perder a chance, resolvi trazer a #TAG - Autor.com (acabei de criar! haha')! Esse mês divulgarei para vocês algumas curiosidades sobre o mundo de SM, para aquecer o clima de lançamento, que está próximo! Vamos lá?
       
A TAG consiste em falar um pouquinho do processo de criação. Quem quiser fazer em seu blog/site/Instagram, sinta-se a vontade! :) Ah, e deixe seu link para eu visitar depois!

I - O que te motivou a escrever?

R: Na época (2010), ver  um filme que foi baseado em um livro (estou falando de Crepúsculo, sim!) me deixou louca para escrever também. Quando descobri que a autora tinha se inspirado a partir de um sonho que teve, pensei: "ah, então eu também posso escrever alguma coisa legal". E fui... 

II - Você sabe o período em que começou a escrever seu primeiro livro? 

R: Com a ideia de escrever alguma coisa, nem que seja um sonho também, como fez a Stephenie Meyer, quis começar a escrever no mesmo dia em que ela (vocês não imaginam como eu era fã de Twlight!!!). Logo, dia 2 de junho (só que de 2010, claro).

III - Como foi a criação dos personagens? 

R: Na criação dos personagens, sempre gostei de me inspirar em meus amigos da escola, pegando emprestado algumas características físicas e de personalidade. Eles me ajudavam muito com ideias, opiniões, e eu adorava dedicar personagens a eles e até chamá-los pelos nomes fictícios! Até hoje é assim com algumas amigas. 

IV - Normalmente, como você estrutura suas histórias?

R: As vezes me vem ideias de cenas em mente, anoto num caderninho e deixo lá para algum momento em que várias ideias possam se juntar. Mas normalmente faço uma sequência de palavras chaves para me guiar nos capítulos que vou escrevendo, gosto de deixar a história ir fluindo e vou adicionando coisas novas no caminho. Funciona para mim, mas cada autor tem sua estratégia em que se sente mais confortável. 

V - Autores que te inspiram e o motivo:

R: Rick Riordan, por sua magnífica forma de criar crossovers que dão super certo! E J. K. Rowling, pela criação do mundo Potter que é minha fonte de inspiração para o universo de Shine Moon. 

VI - Um livro nacional e um estrangeiro: 

R: Nacional cito Não Pare!, da FML Pepper! E o outro, Harry Potter, não tem como fugir! xD

VII - Melhor momento do dia para escrever:

R: Gosto de escrever de noite, no meu quarto, com tudo fechado e o mais silencioso possível! As ideias começam a fazer mais sentido para mim quando as falo em voz alta e de noite isso é mais fácil de acontecer. 

VIII - Personagem favorito:

R: David Williams (tem vários, claro, mas no momento é o David). Quando lerem O livro dos segredos, vão entender... ou não. 

IX - Quote favorito:

R: "Não é vergonha dizer sentir medo, vergonha é deixar que o medo nos vença"

X - Música para ouvir lendo seu livro: 

R: Find Away - Tyler Blackburn, essa música é perfeita para SM!

   E aí pessoal, gostaram? Em breve mais novidades sobre a história! Fiquem de olho! Ansiosa para falar mais! Já leram o primeiro capítulo no Wattpad? Confere lá! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário