quinta-feira, 13 de julho de 2017

Cinco livros para ler (ou reler) nas férias!


   Olá pessoinhas! Aproveitando que estamos de férias (ou a maioria de nós) que tal tirar esse tempo para ler aquele livro que está guardado há um tempo, ou então reler sem culpa aquele favorito!?


1) Todo Dia - David Levithan.


   O livro narra a história de A, que todos os dias acorda em  um corpo diferente, sendo que em um dia, A, acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela Rhiannon, namorada de Justin. Então todos os dias A, em um corpo diferente, arruma maneiras de se encontrar com Rhiannon.
  Alem de já ter sido confirmado para adaptação cinema-tográfica (oremos para que os diretores sigam o livro, Amém!), David Levithan tem um jeito de narrar assuntos polêmicos sem parecer uma palestra, parece que você está em uma conversa com alguém com quem tenha muita intimidade. Nesse livro vemos temas como: relacionamento abusivo (que é o caso do Justin com Rhiaanon), depressão, sexualidade, e assim vai... Enquanto A vai "indo de corpo em corpo", acaba aprendendo um pouco mais sobre essas pessoas e a gente acaba quebrando alguns tabus que tínhamos.

"O passado não me ofusca nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente,
porque é nele que estou destinado a viver"


Obs: Existe um outro livro chamado Outro dia, que é o Todo dia narrado pela Rhiannon (fica como dica de leitura).

2) Boa noite - Pam Gonçalves.


   Alina é aquele tipo de aluna, filha e amiga perfeita. Apesar de não se considerar ruim, ela quer mudar, afinal, passou para a faculdade de engenharia de computação, um curso dominado por homens. Além disso, tinha que lidar com morar em uma república, com as noites de bebida e, para piorar, com uma página criada na internet de mensagens de abusos e drogas que começam a pipocar. E, por mais que Alina não queira, acabou sendo puxada para aquilo. 
   Esse livro é simplesmente maravilhoso! A escrita da Pam é uma delícia de ler, ao mesmo tempo em que você quer saber o final, você não quer terminar, por que além de sofrer por ter acabado o livro, ele te deixa com um gostinho de quero mais.

"Sentirei saudade, mas ali realmente não é mais o meu lugar. Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem sou" 

3) Horror na colina de Darrington -  M.V Barcelos 


   Vamos ao livro que me deixou com os órgãos internos na mão (e que me tirou uma noite de sono)... Ben Simon é um órfão que acaba indo para a casa dos tios para ajudar a cuidar da prima mais nova, Carla, já que a tia está doente. Tudo estava bem, até que Ben vê Carla "brincando" sozinha e quando ele vai realmente ver, ela na verdade estava imitando uma pessoa sendo enforcada. Depois disso Ben acorda na cama dele. 
   E aí que surge a dúvida no leitor, será que tudo é real? Será que Ben está ficando maluco? E nisso o leitor é quem decide. O livro é narrado em 2 momentos: o passado onde ocorreu tudo e o presente que é o momento em que está rolando a entrevista, ainda tem as reportagens de jornais relatando o fato.

"Há mais ou menos onze anos, tive a pior experiência da minha vida. Foi algo obscuro, assustador, bizarro, maldito... a verdade é que faltam adjetivos"

Obs: Tem uma degustação no Wattpad, caso vocês estejam em dúvida.

4) Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais - J. J. Slate e R. J. Parker

   Esse livro é uma coletânea de fatos reais, de assassinos que usaram a internet para chegar até as suas vítimas. Porém, os autores deixam bem claro que mesmo antes da internet, eram usados os classificados de jornais e etc. Esse livro é uma mistura de entretenimento com informação e também traz alertas de como lidar ou evitar os socialkillers. Além de ficar lindo na estante.

5) As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky

   O livro inteiro é escrito por cartas que Charlie envia para um estranho. Charlie é um menino doce e inocente, e o escritor consegue transpassar tudo isso para o leitor. Charlie tinha perdido o amigo há pouco tempo e ele acaba fazendo amizade com Patrick (ou Nada) e sua meia-irmã Sam (por quem Charlie tem uma queda), e Charlie vai descobrindo um mundo novo, com festas, drogas e o primeiro encontro. 

"A gente aceita o amor que achamos merecer"

Obs: Podem ver o filme depois de ler o livro, juro que Logan Lerman fez um Charlie bem fiel ao livro!

   Então por hoje é só, mas me digam, vocês já leram um desses? Se sim, gostaram? Se não, querem ler? Contem nos comentários.
   Beijos para todos e tchau!!! 


2 comentários:

  1. Há muito tempo eu li a sinopse de "Todo Dia", mas é tanta correria e novos lançamentos, simplesmente me esqueci desse livro. Recentemente fiz uma publicação sobre a adaptação para o cinema e a vontade voltou com tudo. Dessa vez deixei anotado no Skoob para não esquecer. ^^

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque no topo na lista rs!!! ele não é muito grande e da para ler mega rapidinho alem de ser um livro maravilhoso <3

      Excluir