terça-feira, 19 de setembro de 2017

Precisamos falar sobre: livros clichês


    Hello sunshine! Como estão? Ainda se recuperando da Bienal?
   Eu peguei esse tema para a gente discutir por que vejo muitas pessoas reclamando de livros que são clichês, e caso você defenda esse tipo de romance você é renegado pelo grupo (exagerei um pouco, mas é quase isso). Então vem comigo, vamos falar um pouquinho sobre os amados/odiados clichês!


   Quem nunca terminou de ler um livro mega pesado ou até mesmo saiu de semana de prova, e tudo que queria era ler, mas estava sem cabeça para pegar um livro "mais realista" e pegou, por exemplo, A Seleção e a leitura mega fluiu? Então, o clichê tem esse beneficio, ele consegue nos tirar daquela fossa que o livro anterior nos deixou. E isso é maravilhoso, pois você sabe que ~~ spoiler ~~ o Maxon e a America vão ficar juntos e lindos no final (apesar de você sofrer os três livros inteiros com essa dúvida).
Obs: Não precisa ser necessariamente A Seleção, eu dei o exemplo desse livro, pois ele é o que eu uso quando estou de ressaca literária e não consigo ler nada.

  Convenhamos, também, que um clichê bem escrito, com uma narrativa que faz sentido, nos leva para um mundo onde tudo é melhor do que um "diferentão" que você termina de ler e se arrepende de ter lido (ou nem consegue terminar).
  E é claro que estamos falando aqui dos clichês do bem, não aqueles que romantizam relacionamento abusivos entre outras coisas que não devem ser romantizadas. Estamos falando daquele que nos faz acreditar no verdadeiro amor e em viver a  vida inteira ao lado de seu amor.

  Falando nisso... Fica uma sugestão de leitura nacional, escrito pela Carol Dias, um romance que tem tudo a ver com o que estamos falando: Clichê



"Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda."
  


   Por enquanto é só. Mas e ai? O que vocês acham dos romances clichês? Você tem algum clichê favorito e que ama reler? Conte nos comentários!!
    Kisses <3

2 comentários:

  1. Amo um clichê! E o meu favorito que amo reler é a sua indicação. Comprei o livro da Carol Dias por causa do título e não me decepcionei, pelo contrário... Me apaixonei pela história. E a escritora é um amor de pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM!!! Clichê é só amor <3
      Carol é um amor em pessoa <3

      Excluir