sábado, 6 de janeiro de 2018

[Resenha] Tartarugas até lá embaixo - John Green


   Olá pessoinhas! Hoje teremos resenha desse livro maravilhoso que ganhou um lugar mais que especial no coração!

Sinopse: 

"A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)." 

Título: Tartarugas até lá embaixo
Título original: Turtles all the way down
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 256 


Resenha:

  Posso começar dizendo que o livro é simplesmente fantástico? Ele é simplesmente fantástico. Você literalmente entra no livro e começa a sofrer por todos um pouquinho. Os personagens parecem ser seus amigos, vizinhos, colegas de escola, etc.

"Qualquer um pode olhar para você, mas é muito raro encontrar quem veja o mesmo mundo que o seu." 

   Daisy é uma mistura perfeita de nerd mais louca. Ela é aquela sua amiga louca que te arrasta para as melhoras aventuras, mas também tem um lado nerd que escreve fanfic (assim como tem a coleção completa) de Star Wars. Admito que a Daisy foi a personagem que mais demorei a me apegar por conta de alguns eventos que ocorreram no livro, mas quando eu me apeguei ela acabou se tornando um dos queridinhos.

 "O verdadeiro terror não é ter medo, 
é não ter escolha senão senti-lo"

     Eu fiquei apaixonada pelo Davis a primeira letra, o que mais me chamou a atenção é que ele não é tipo galã, lindo, confiante e endinheirado. Ele só é endinheirado, pois ele tem várias dúvidas sobre o que fazer com relação ao irmão mais novo, com relação ao pai desaparecido e em relação a própria Aza. A todo momento eu sentia vontade de pegar ele e o irmão, colocar em um potinho e proteger do mundo. 

"A vida é uma sequência de escolhas entre incertezas"

     Aza foi com certeza uma das minhas personagens favoritas. Você a via mudar durante as páginas. Você via a luta diária dela contra as "espirais" entre fazer e se livrar por um tempo dos pensamentos ou não fazer e sofrer por conta dos pensamentos. Tinha hora que eu chegava a chorar e ficar com as mãos tremendo por ser tão intenso. E isso me fazia pensar, eu nem vivo isso, imagina como deve ser para as pessoas que convivem dia após dias com essas espirais?...

"Pensamentos são só um tipo diferentes de bactéria, nos colonizando."

     O livro é maravilhoso, com personagens cativantes e me arrisco a dizer que esse foi o melhor livro do Tio Verde até hoje! 

"Talvez tenhamos inventado a metáfora como uma resposta a dor.
Talvez precisássemos dar forma à dor opaca e profunda que escapa tanto a razão quanto aos sentidos".

Minha nota:




2 comentários:

  1. Amiga sua louca , rsrsrs frase da Dayse. Pessoas diferentes é o que nos torna especiais, eu já estava doida por essa história e agora estou ainda mais . Acho que vou rir com essa garotada 😂

    ResponderExcluir
  2. Sim, Dayse é fantastica <3
    SIIIM! Leia com urgencia, coloca no topo da listinha pq o livro é maravilhoso <3

    ResponderExcluir